Crato (CE): Escola do município leva 320 alunos para o Cinema

Diversão, arte e aprendizagem são elementos que se juntam para  construção de uma escola inclusiva, prazerosa e preocupada com novas formas de aquisição do saber dos alunos. A escola da rede municipal Círculo Operário inovou ao desenvolver o Projeto Cinema, que resultou na participação de 320 alunos numa sessão da sétima arte no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte, no dia 21 de outubro.  

A iniciativa partiu da sala de leitura que reconhece no cinema um instrumento de debate e reflexão importante na formação cultural das crianças.

A diretora do Círculo Operário, Mylena Moreira destaca que a aprendizagem na escola não pode se restringir unicamente aos cumprimentos de horários e exercícios. Ela enfatiza que é preciso ir além do formalismo e sair da rotina do dia-a-dia da escola. Mylena ressalta que o audiovisual é uma das formas importantes de possibilitar o conhecimento.

O Projeto teve a parceria Secretaria Municipal de Educação e o envolvimento de toda a comunidade escolar. Participaram da sessão de cinema  alunos da educação infantil ao 3º ano da Ensino Fundamental.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis