Crato (CE): Município inicia ciclo de oficinas para qualificar o turismo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Crato realizou na última semana a primeira etapa de qualificação de segmento do turismo religioso da cidade do Crato, com a oficina de Roteirização Turística, que ocorreu no Senac do Crato, contando com várias instituições relacionadas ao turismo e entidades. O Curso envolveu parcerias importantes, a exemplo do Sebrae, a administração cratense, por meio da Secretaria, além do Ministério do Turismo, com presença de técnica na efetividade da capacitação, para elaborar metodologia e plano de ação para o desenvolvimento de projetos para o setor.

No encerramento do curso, o secretário Venâncio Saraiva destacou a grande presença do público. Nesta primeira oficina foi repassado para o Sebrae o inventário turístico do Crato, recentemente finalizado e entregue ao município por equipe de técnicos elaboradores de do Instituto Federal do Ceará (IFCE). O representante do Sebrae, Edio Callou, recebeu o documento e ressaltou a importância para que o Crato possa dar um passo no processo de crescimento do setor turístico, com novos projetos, a depender das importantes informações coletadas e que hoje estão inseridas no inventário da cidade.

Mais dois cursos de manipulação de alimentos serão ofertados, dessa vez para vendedores ambulantes e donos de barracas na Praça de Sé, em Crato, e em seguida, para os que estão instalados na área da estátua de Nossa Senhora de Fátima, no Barro Branco. A meta é poder dar o mínimo de qualificação a esses setores, e, com isso, dimensionar o turismo na cidade. No que diz respeito ao turismo religioso, o Padre Edmilson Neves, destacou os potenciais existentes na cidade e a necessidades de maior planejamento para a recepção dos visitantes.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis