Juazeiro do Norte (CE): Padre Cícero é tema de Simpósio

Pesquisadores do Brasil e do exterior estarão reunidos, de 17 a 21 de novembro no Cariri, para participar do IV Simpósio Internacional sobre o Padre Cícero, que acontece em Juazeiro do Norte, e deverá reunir cerca de mil participantes inscritos e pesquisadores e intelectuais de vários países e estados brasileiros.

A temática central será "E...Onde Está Ele". As inscrições para o evento continuam abertas na Universidade Regional do Cariri (Urca), por meio do site da instituição. Os interessados podem ser inscrever para participar das palestras até o dia 10 de novembro. Já os trabalhos podem ser inscritos para apresentações durante o evento, até a próxima quinta-feira, dia 30. Segundo o organizadores, já há grande número de participantes inscritos.

Os maiores pesquisadores sobre o Padre Cícero e religiosidade do Nordeste estarão participando, a exemplo da escritora norte-americana, Candace Slater, além da pesquisadora Luitigarde Barros, professora doutora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

O lançamento do simpósio aconteceu mês passado. A abertura será no Memorial Padre Cícero. A Reitora da Urca, Professora Otonite Cortez, ressalta o papel da academia dentro desse contexto de estudos relacionados à religiosidade, principalmente no que diz respeito ao fenômeno da religiosidade que representa o Padre Cícero. Já o Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, destacou a presença do sacerdote, a partir da vida do homem mais simples, a fé do povo, ao mesmo tempo em que citou a academia como elemento importante para buscar o aprofundamento desses estudos.

Mais informações
Universidade Regional do Cariri - URCA
Pró-Reitoria de Extensão
Campus do Pimenta/Crato - CE
Telefone (88) 3102.1200

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis