Conheça 5 teorias da conspiração completamente bizarras

Quando o assunto envolve alguma teoria da conspiração, você já sabe que pode esperar de tudo. Sem falar, é claro, em algumas teorias de conspiração que, no final das contas, eram verdadeiras – sempre é possível. Confira mais algumas teorias bizarras a seguir, sobre diversos assuntos:

1 – Elvis não morreu e não é só isso
A teoria de que o rei do rock teria fingido a própria morte é uma das mais conhecidas, certamente. O que você talvez não saiba é que ela passou por uma reforma, digamos assim. Agora não só algumas pessoas acreditam que Elvis está vivo, escondido em Graceland, como há quem acredite que Michael Jackson está com ele.

De acordo com a teoria, os dois teriam forjado a própria morte por não suportarem a vida de pessoas públicas. Sobre Michael Jackson há muitos rumores, na verdade. Um deles é sobre a fuga do cantor, que teria ido embora dos EUA vestido de freira. Será?

2 – Yoga é coisa do tinhoso
Por mais zen que você se sinta durante aquela aulinha de yoga, saiba que tem gente por aí achando que, na verdade, você está em algum ritual satânico. Em 2011, o padre Gabriele Amorth, que já foi um dos nomes de referência do Vaticano quando o assunto é exorcismo, alegou que a yoga é, na verdade, uma abominação demoníaca. Para ele, praticar yoga é um ritual satânico, assim como ler Harry Potter.

3 – A Terra é oca
Esqueça tudo aquilo que você aprendeu nas aulas de Geografia: nosso planeta é, na verdade, oco. Como você não soube disso antes? Simples: os líderes de governo do mundo inteiro, desde que esse bafão foi descoberto, trabalharam em conjunto para manter o segredo – até porque parece ser bem fácil mesmo que os governantes de todo o planeta cheguem a algum consenso. Enfim...

Essa teoria maluca vem acompanhada de outra ainda mais bizarra: a de que nosso planeta contem outros mundos, que podem ser acessados através de buracos gigantes posicionados ao redor do globo – você já viu algum?

Essas ideias não são novas, não! Aliás, entre os que acreditavam nelas estava ninguém menos que Adolf Hitler. Há, inclusive, quem acredite que Hitler encontrou um desses buracos gigantes, por onde ele teria escapado no final da Segunda Guerra Mundial.

4 – Paul McCartney está morto
Enquanto Elvis e Michael Jackson parecem não ter morrido, um dos Beatles ainda vivo está morto. Confuso, né? Digamos apenas que a lógica mandou um abraço para essa galera que cria teorias.

O boato de que Paul McCartney estaria morto começou no final dos anos de 1960, quando a notícia de que o cantor teria sido morto em um acidente de carro assustou os fãs da banda. A questão é que a história, evidentemente, não era verdadeira, mas mesmo assim tem gente que até hoje ainda acredita nela.

Essa teoria bizarra defende a ideia de que algum sósia do cantor o substituiu e acabou vivendo como se fosse o próprio Paul McCartney até os dias de hoje – risos. O bom desse “sósia” é que, pelo visto, ele também sabe compor, cantar e tocar alguns instrumentos. Está de parabéns, seu sósia!

Como você deve imaginar, Paul McCartney acha graça dessa teoria e, sobre ela, chegou a dizer: “foi um pouco estranho porque as pessoas começaram a olhar para mim tipo ‘é realmente ele ou um dublê muito bom?’”.

5 – A logomarca da Starbucks
Há quem diga que a figura feminina presente na logo da marca seja a Rainha Esther, a heroína judia descrita na Bíblia. Acontece que na verdade a imagem foi inspirada em uma xilografia nórdica do século XVI.

Quem deu início à teoria de que a mulher da logomarca é Esther foi Safwat Higazi, que disse, durante um programa de televisão, que era inconcebível que a imagem de uma rainha judia estivesse estampada nos copos de café da marca. A partir daí, muita gente começou a acreditar nisso e a difundir a ideia.

Fonte: Mega Curioso (Via Mirror/Rod McPhee)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis