Secretária de Educação destaca avanços do Ceará no ensino

A lista do Ideb 2011 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) aponta que o Ceará foi o estado que mais superou as próprias metas em melhorias na qualidade do ensino fundamental. O Ceará registrou a nota de 5,35, superando a média nacional que é 5.Na lista os municípios de Pedra Branca, Itarema e Sobral se destacam como os municípios com maior número de escolas entre as melhor avaliadas.

Em entrevista ao Jornal Alerta Geral, desta sexta-feira (17), a secretária de Educação do Estado do Ceará Izolda Cela, falou que os resultados além de animadores, constatam que trabalho que os Governos Municipais e Estadual vêm fazendo em conjunto, para aplicar um modelo diferente na educação básica, estão dando certo.

Durante a entrevista Izolda apontou algumas dessas ações que vem sendo realizadas, para alcançar um bom aproveitamento dos alunos em sala de aula e melhorar o aprendizado, de forma que os modelos sejam permanentes e sistemáticos para que todos os dias o rendimento cresça.

A secretária Izolda afirmou que pela primeira vez as escolas públicas do estado Ceará atingiu o resultado acima da média nacional, em todas as etapas (ensino fundamental e médio).

Marcela de Freitas

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis