Fórmula Indy: Bobby Rahal assume interesse na contratação de Barrichello

Bobby Rahal afirmou no último domingo que sua equipe tem interesse na contratação do veterano Rubens Barrichello, ex-piloto de F1 e atual companheiro de Tony Kanaan na KV. Com os planos de ampliação para dois carros em 2013, a entrada de Barrichello na Rahal Letterman seria viável. Atualmente, o time conta com apenas um piloto: Takuma Sato.

“Rubens é um cara que estamos de olho? Absolutamente. Ele é um bom piloto, gosto de sua personalidade e ele poderia ser um líder na equipe. Você tem que colocá-lo no seu radar. Encontrar um financiador para nosso segundo carro é nossa prioridade agora, mas esperamos ser uma equipe com dois pilotos no ano que vem”, disse Rahal, em entrevista ao site americano “Speedtv.com”.

A boa relação de Barrichello com a Honda na F1 – entre 2006 e 2008 – o aproximou das equipes da montadora japonesa na Indy. Nas últimas semanas, especulou-se na imprensa americana a mudança do veterano para a Sam Schmidt, a Chip Ganassi e a já citada Rahal Letterman.

Diretor de operações da Ganassi, Mike Hull elogiou Barrichello, mas desmentiu qualquer negociação com o brasileiro da KV. No fim do ano, com o encerramento do contrato de Graham Rahal, uma vaga na equipe de Indianápolis ficará aberta para 2013.

“Queremos manter o carro nº 38 no programa em 2013, pois [uma equipe com] quatro pilotos funciona melhor para nós. Encontrei Rubens pela primeira vez no último fim de semana em Mid-Ohio e, se ele estiver disponível e podemos conversar, seria ótimo para nós. No entanto, neste momento, não temos nenhuma discussão séria [sobre uma contratação no ano que vem]”, declarou Hull.

Embora pretenda renovar com Barrichello para o ano que vem, Jimmy Vasser, um dos donos da KV, liberou o brasileiro para negociar com outros times. “Ele é livre para fazer o que quiser, mas gostaria de obter alguma transparência porque continuo ouvindo todas estas histórias sobre onde ele poderia estar [no ano que vem]”, declarou o campeão da Indy de 1996.

A três provas do fim da temporada, Barrichello ocupa o 17º lugar no campeonato, com 215 pontos.

Fonte: Tazio / UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis