Crateús (CE): Vereador é condenado a 10 anos e 3 meses de prisão

O vereador Luiz Carlos Martins Araújo foi condenado a 10 anos e três meses de prisão por homicídio doloso, lesão corporal grave e omissão de socorro. Ele foi denunciado pelos promotores de Justiça José Arteiro Soares Goiano e Rafael de Paula Pessoas Moraes, acusado de atropelar e matar duas pessoas em 9 de abril de 2005.

“É um marco verdadeiramente histórico, emblemático e ainda inédito na comarca. Pela primeira vez nesta região um réu autor de atropelamentos foi submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri”, comemorou o promotor José Arteiro. Luiz Carlos Martins Araújotambém é servidor público municipal e foi condenado ainda pela juíza Daniella Lima da Rocha, da 1ª Vara da Comarca de Crateús, a pagar uma indenização de R$ 45 mil à família das vítimas.

Detalhes
No acidente, a comerciária Maria Celma Leite Pereira Ribeiro, 34, e Jussara Ribeiro Cipriano, 11, morreram e um bebê de um ano saiu gravemente lesionado. Após a colisão com a motocicleta que transportava os três, Luiz Carlos teria arrastado a moto pelo asfalto por cerca 500 metros e depois fugiu do local. Segundo as provas colhidas pelo MP, o motorista conduzia o carro bêbado em alta velocidade e não possuía habilitação para dirigir por ter deficiência visual.

No mesmo dia, antes do acidente fatal, ele havia atropelado dois ciclistas ao realizar uma ultrapassagem proibida, não tendo sequer prestado socorro às vítimas.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis