Juazeiro do Norte (CE): Ampliação é suspensa no Aeroporto do Cariri

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) rescindiu o contrato com a construtora responsável pelas obras de ampliação do Aeroporto do Cariri, em Juazeiro do Norte, a 530 Km de Fortaleza.

De acordo com o superintendente regional da Infraero no Nordeste, Fernando Nicácio da Cunha Filho, os serviços foram desacelerados gradativamente, até que, há cerca de 90 dias, foram completamente abandonados pela empresa responsável, que é capixaba.

"Nós fizemos várias notificações à empresa, inclusive, fomos diversas vezes na sede deles, no Espírito Santo, mas nenhuma providência foi tomada para a retomada das obras. Então, nós fomos obrigados a rescindir com a empresa por atraso e descumprimento do contrato", declarou o superintendente.

Com apenas 15% dos serviços concluídos, a nova previsão é de que a ampliação seja entregue até julho de 2013. O antigo prazo estipulava a entrega para setembro deste ano.

Licitação
Ainda de acordo com a Infraero, um novo edital deve ser aberto para licitar empresas aptas a retomar, ainda neste ano, as construções de um novo módulo de embarque e desembarque no Aeroporto do Cariri, orçado em R$ 2,5 milhões.

"Nós fizemos um levantamento de tudo o que foi executado até agora, basicamente, a instalação do piso e da estrutura metálica. A licitação deve sair em breve, e a previsão é de retomar as obras de ampliação já em novembro para que esteja tudo pronto em julho do próximo ano", explica Fernando Nicácio.

O superintendente declarou também que a empresa foi multada e será acionada judicialmente pela Infraero.

Demanda
Nos primeiros seis meses deste semestre, o Aeroporto do Cariri teve movimentação 63% acima do igual período do ano passado. Neste período, passaram pelo local 226.783 usuários. Em 2011, até junho, foram 139.120.

Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis