Bispo prevê novas paróquias em Juazeiro do Norte e Salitre

O bispo Diocesano de Crato, dom Fernando Panico, instala hoje a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada entre os bairros Antonio Vieira e São José, desmembrada da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Salesianos. Além desta paróquia serão instaladas outras duas: dia 18, a Sagrado Coração de Jesus, no distrito da Palmeirinha, em Juazeiro do Norte, e em 2 de outubro a paróquia de São Francisco, na cidade de Salitre, no Cariri Oeste, no âmbito da festa de São Pedro.

Com a instalação das duas novas paróquias em Juazeiro, a região forânea dois passará a contar com 14 paróquias, das quais onze sediadas na terra de Padre Cícero. Atualmente, a Diocese do Crato que se prepara para comemorar o centenário de sua criação canônica, figura como uma das dioceses com maior número de paróquias e sacerdotes do interior do Nordeste.

Os números
A diocese conta com 120 sacerdotes, compreendendo 103 diocesanos e 17 religiosos de ordens como Salesianos, Capuchinhos e Sulpicianos.

O centenário da criação canônica da Diocese do Crato pelo Papa Bento XV se dará em 20 de outubro do 2014, cujas celebrações já foram iniciadas e abertas por Dom Fernando.

Nas comemorações do centenário da Diocese do Crato, registra-se uma coincidência histórica. O Papa Bento XV, eleito pontífice da Igreja Católica em setembro de 1914, criou a primeira diocese e nomeou o primeiro bispo em seu pontificado, exatamente a Diocese do Crato e o Bispo Dom Quintino Rodrigues de Oliveira e Silva.

Cem anos depois outro papa de nome Bento – Bento XVI – abençoará a Diocese do Crato no centenário de sua criação, representado pelo núncio Apostólico no Brasil, Dom Lourenzo Baldisséri.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis