Barbalha (CE): 166 anos de emancipação política

As comemorações dos 166 anos de emancipação política de Barbalha comemorado nesta sexta-feira 17 de agosto foram bastante concorridas no Paço Municipal. A solenidade cívica contou com a participação popular, autoridades e secretários municipais.

Às 9h00min foram hasteadas as bandeiras do Brasil, pelo ex-prefeito, João Teixeira de Luna (Dimdim); a Irmã Edeltraud Lerch; hasteou a bandeira do Estado do Ceará e a de Barbalha pela Procuradora do município, pela Dra. Ana Keive Cabral procuradora do município. O Hino Nacional foi cantado pela Filarmônica São José e em seguida foi executado o Canta Barbalha e o corte do bolo.

O ex-prefeito João Teixeira de Luna, em seu discurso disse do orgulho e a satisfação de está participando hoje das comemorações dos 166 anos de emancipação política do município, hoje, como cidadão barbalhense e se sente honrando em ter participado do progresso desta cidade.

O secretário de Administração do município, Rommel Alencar, falou da importância da participação dos barbalhenses neste momento das comemorações alusivas ao aniversário de Barbalha, e acrescentou ainda que, Barbalha hoje, é um município progressista e que vem mostrando seu crescimento através de suas ações, com os bons indicadores sociais na educação, saúde, ações social e infraestrutura, crescendo também com sua cultura, suas belezas naturais e seu patrimônio histórico. Barbalha vem honrando seus compromissos administrativos e fazendo com que, seja um município de referência para o Brasil através do seu povo pacato e inteligente.

Barbalha completa neste dia 17 de Agosto, seus 166 anos de emancipação política. O povoado então foi elevado à categoria de vila, pela Lei nº 374 de 17 de Agosto de 1846, assim, marcando sua emancipação política.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis