Barbalha (CE): Cidade é um canteiro de obras

Nas comemorações dos 166 anos de emancipação administrativa de Barbalha, o Governo Municipal desenvolveu a partir desta quinta-feira (16), uma programação administrativa, onde foi realizadas visitas as obras que ora estão em execução pela Prefeitura Municipal.

Os secretários municipais e adjuntos iniciaram as visitas às 8h00min no Parque da Cidade, onde está sendo construída a Praça de Esportes e da Cultura. Um equipamento que tem uma estrutura física toda arquitetada e as obras estão bem desenvolvidas. A Praça de Esportes e da Cultura tem uma área de 3.000M² e terá toda uma estrutura adequada para suas atividades e um padrão arquitetônico que irá proporcionar as mais diversidades ações social, esportivo e cultural a juventude barbalhense. O professor Leonardo Cesar disse que, Barbalha está recebendo mais um equipamento sócio, cultural, esportivo e com certeza, vai trazer benefícios em breve e longo prazo porque vai beneficiar todos os jovens que residem em torno do Parque da Cidade e todos os moradores.  

Esse equipamento quando concluído, receberá o nome do Mestre da Cultura, Joaquim Mulato (saudosa memória). A Praça do Esporte e da Cultura no Parque da Cidade, contará com auditório com 60 lugares, telecentro, biblioteca, CRAS, quadra poliesportiva, pista de skate, playground, academia ao ar livre, mesas de jogos e pista para caminhadas, videoteca e um auditório.

Lá os secretários municipais receberam a presença dos alunos da Escola Josefa Alves de Sousa e os professores que foram conhecer de perto o tamanho e a importância e o que esta obra representará para os jovens. Os alunos receberam todas as informações técnicas do secretário de Infraestrutura e Obras, Mágno Silva Coelho.

De lá a comitiva se deslocou até o largo Silton Luna que está passando por uma ampla reforma, através do Governo Municipal. Aquela área que estava abandonada, agora está recebendo melhorias em sua estrutura e quando pronta a reforma, o Largo Silton Luna ganhará uma Academia Popular, o local servirá também para as pessoas fazerem atividades físicas.

Os secretários municipais também estiveram visitando a construção da Praça e da quadra Poliesportiva no bairro das Casas Populares, onde as obras estão em andamento. Obras essas que segundo os moradores, há mais de 20 anos eles esperavam e nunca foram atendidos e vai beneficiar os moradores e a juventude de toda aquela localidade. A moradora Maria Alaíde disse: “Há 30 anos que reside nas Casas Populares e não tinha entrado um governante para construí uma praça na localidade”. O jovem Thiago Pereira Teixeira, afirmou que aquela obra nas Casas Populares é importante para aquela comunidade, porque há muito tempo que eles reivindicavam, mas agora, o governo municipal está construindo este espaço de lazer para a juventude.  

Já na Escola Edson Olegário de Santana, secretários municipais e adjuntos, foram recebidos pelos alunos, diretores e professores, lá está sendo construída uma quadra poliesportiva que vai beneficiar alunos e jovens do Parque Buriti. O secretário Rommel Alencar, falou da importância da construção daquele equipamento onde os alunos vão poder usufruir com segurança, aquela quadra e poderem desenvolver suas atividades através dos projetos que a Escola irá desenvolver através dos professores.

A diretora da Escola , Idalina Maria Sampaio disse que a quadra quando estiver concluída será um grande incentivo para os alunos, pois através dela os projetos, as dinâmicas e trabalho vão poder ser desenvolvidos com mais qualidade. “É um sonho que nós tínhamos, mas agora está sendo realizado”.

A aluna Jéssica Santana Aveline de 12 anos, reconheceu que é importante a sua Escolar ter uma quadra poliesportiva agora, porque vão poder desenvolver suas atividades esportivas com mais segurança. Jéssica reconheceu que onde ela e seus coleguinhas estavam fazendo Educação Física ficava longe, e agora terão um espaço somente deles, na sua escola Edson Olegário.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis