62% dos brasileiros avaliam o governo Dilma como bom ou ótimo

Nesta terça-feira (14), o jornal Folha de S. Paulo publicou uma pesquisa sobre a avaliação dos brasileiros ao governo Dilma Rousseff. O Datafolha ouviu 2.562 pessoas com 16 anos ou mais em 159 municípios. A margem de erro é de 2 pontos. A pesquisa foi realizada com pessoas que dizem conhecer, ou não, o julgamento do mensalão, no Supremo Tribunal Federal.

Entre os que afirmam ter ciência do julgamento, a aprovação é de 62%. No grupo em que ignoram o julgamento, a aprovação é praticamente a mesma, 63%. A pesquisa também pediu aos participantes que atribuíssem uma nota de 0 a 10 ao desempenho da atual administração. A nota média foi 7,4. Em abril, a nota foi um pouco maior: 7,5. Para 30% dos eleitores a atual gestão é regular e 7% afirmam que é ruim ou péssima. No recorte conforme as regiões do país, a maior aprovação está no Nordeste, onde 68% dos eleitores classificam a administração da petista como bom ou ótimo. A taxa mais baixa está no Sul, com 54%.

Nos quatro mandatos presidenciais anteriores, em comparação, somente o ex-presidente Lula atingiu mais de 60% de aprovação no período equivalente. No mês de setembro de 2008, em seu segundo mandato, Lula tinha 64% avaliado como bom e ótimo.

A pesquisa também aponta que quem mora em município do interior do país tende a avaliar melhor a atuação da presidente Dilma do que quem mora em capitais ou em cidades próximas de capitais. No interior, a aprovação chega a 68%. Nas regiões metropolitanas, essa taxa é de 54%.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis