Operação da polícia busca acusados de atentado contra promotor

Uma operação militar marca presença na cidade de Pedra Branca, a 261 km de Fortaleza, visando capturar criminosos acusados de alvejarem o carro e a residência de um promotor de justiça daquela localidade na última quinta-feira (26).

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), coronel Hervano Macedo, são 20 policiais militares, sete promotores de justiça e oito viaturas, com apoio da Polícia Civil, da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e Comando Tático Rural (Cotar). Todos, em uma ação de presença na cidade, como forma de represália ao atentado sofrido pelo magistrado na madrugada da última quinta-feira (26). "Na semana passada, a residência oficial do Ministério Público e o carro do promotor foram alvejados. Estamos mostrando a união das instituições para evitar outros crimes e identificar os autores deste atentado contra o Ministério Público", afirmou.

De acordo com o coronel, as diligências estão cumprindo mandados de prisão na zona rural e na zona urbana, com o serviço de inteligência do Coin fazendo levantamento de informações. "Estamos fazendo trabalhos de polícia ostensiva. Já realizamos alguns TCO's, de pessoas conduzindo motos sem placa, sem habilitação. Estamos em pontos fixos e em barreiras, e fazendo blitz intinerantes em vários bairros da cidade", explicou o militar.

Desde as 6h da manhã desta quarta-feira (1º), já foram realizadas também visitas na cadeia pública da cidade, com a apreensão de 17 celulares nas mãos dos presos. O comboio militar permanecerá na cidade até segunda ordem do secretário de segurança, coronel Francisco Bezerra.

Foto meramente ilustrativa

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis