Jardim (CE): Pai e filho são presos durante operação divisa

O agricultor Zito Pereira de Lima, 45 anos, natural de Jardim/CE, residente no sítio Água Branca, zona rural daquele município, foi preso as 09hs nessa sexta feira (27) no centro da cidade do Cedro - PE. Segundo a polícia, no interior da D20, placas KAW-9718 inscrição de Jardim - CE, foi encontrado Um Revolver calibre 38, com capacidade para seis tiros, e mais 14 cartuchos do mesmo calibre intactos.

O acusado foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Salgueiro/PE.

Já por volta das 13hs desse sábado (28), quem também foi preso por policiais dos dois estados, foi o estudante J.A.P, 16 anos em sua residência na zona rural de Jardim.

Com o menor, a polícia aprendeu uma uma espingarda de calibre 12, uma de calibre 44, com capacidade para 09 cartuchos de fabricação Winchester, uma pistola calibre 765 com numeração raspada e com um carregador com capacidade para 14 cartuchos de fabricação Taurus, um revolver calibre 22 capacidade para 06 cartuchos de fabricação Taurus, 04 cartuchos calibre 44, sendo 01deflagrado, 11 cartuchos calibre 38 deflagrados, 02 cartuchos calibre 765, 13 cartuchos calibre 12, sendo dois deflagrados, uma caixa de espoleta, trezentas gramas de chumbo, 02 frascos com pólvora, uma maquina de fabricação caseira para recarga de cartuchos e 1,5mt de tubo PVC sanitário de 150 mm, usado para que as armas fossem enterradas.

Segundo a polícia, o acusado já foi apreendido em novembro de 2011 com uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 22.

A operação foi desencadeada após o recebimento de denúncias dando conta que o senhor Zito, possuía considerada quantidade de armas em sua residência, e que as locava para a realização de assaltos nas BRs da região e que já havia tentado contra a vida de seus desafetos, que também são seus vizinhos.

Os trabalhos da Operação Divisa reuniu os serviços de inteligência das PM’s citadas e Forças Táticas. A sociedade local de Jardim-CE aplaudiu os resultados dos trabalhos das Policias Militares do Ceará e Pernambuco, sentindo-se mais aliviada com a retirada de circulação do potencial arsenal.

As prisões e apreensões foram realizadas sob o comando do Major PM Sobreira, com o serviço de inteligência da 3ªCIA/2ºBPM, composta pelo soldado PM Jackson, com uma equipe do GATE do 8ºBPM/PE sob o comando do Tenente QOPM Joel, soldados PMs Luiz Carlos, Ventura, Anderson,
Werberth, Terliano, Brito, R. Tavares e com o serviço de inteligência do 8ºBPM/PE composto pelos Cabos Delson e Flávio e Ailton e o Soldado Tavares.

Após os primeiros procedimentos, os acusados armamentos e munições, foram conduzidos até a Delegacia de Policia Civil de Juazeiro do Norte/CE, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis