Cariri terá oficina sobre Lei de Acesso

A Região do Cariri deve sediar durante o mês de agosto uma oficina para discutir a Lei 12.527/11, que trata do acesso à informação sobre gastos públicos e outros documentos de órgãos públicos em todos os níveis de poder. A informação é do aposentado Francisco de Assis Soares, que articula a Ação Cearense de Combate à Corrupção e a Impunidade.

Em sua visita ao Cariri, Soares passou pelo Crato, conversou com diversas entidades sindicais e populares, e recebeu denuncias de irregularidades praticadas em várias instituições. Para Soares, é normal o movimento que representa receber denuncias de várias cidades do Ceará. “A corrupção está em todos os níveis, em todos os partidos políticos e pode ser considerada já uma chaga social gravíssima”, afirma.

Para Soares, o intuito da Ação de Combate à Corrupção é estimular a sociedade a se mobilizar contra esse problema. “Queremos que as pessoas denunciem o que está acontecendo de errado, pois o dinheiro público roubado é da sociedade e ela deve proteger seus direitos”, afirma.

Em sua passagem pelo Cariri, Soares foi também na cidade de Antonina do Norte, onde um integrante de um movimento de combate à corrupção foi ameaçado. Soares afirma ainda que irá passar por outras cidades do Cariri para dialogar com vários segmentos e ampliar a busca de denúncias.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis