Artistas descartáveis

Outro dia eu li uma matéria muito interessante, que falava a respeito dos artistas atuais. Quando digo “artistas”, quero dizer músicos. Vocês já notaram o quanto os músicos atuais estão ficando cada vez mais passageiros? As vezes parece que eles são simplesmente produtos com prazo de validade, ou seja, depois de um tempo não servem mais.

E não é apenas no mercado brasileiro, o mercado norte-americano também está assim. Um certo artista surge então ele recebe toda a atenção da mídia, faz um grande sucesso, coloca um monte de musicas nas paradas... e depois, ninguém mais quer saber dele. O segundo CD dos artistas geralmente é o início do fim para a maioria. Pois todos os artistas atuais lançam um “bom” CD de estréia, mas quando vão lançar o segundo CD... já não é a mesma coisa. E talvez este seja o segredo dos artistas descartáveis eles não são bons o suficientes para se manter no topo.

Seu talento é limitado. Acho que para sabermos realmente a capacidade do artista, precisamos analisar os seus feitos depois do primeiro CD. Porque até então, a gravadora dá uma força, a mídia dá atenção porque gosta de novidades e tudo é mais fácil. Mas depois, não há mídia e gravadora que faça milagre ou você é bom ou não é.

Mas claro que existem exceções. Há aqueles artistas que não fazem um bom segundo CD, mas depois se recuperam;e há aqueles artistas que fazem até mais CDs, mas você percebe que eles só fazem sucesso por algum motivo, digamos... não-musical. Seja pela beleza dos integrantes ou pelas curvas das mulheres. E sabemos que, quando as mulheres ficam muito velhas no showbizz, a mídia não dá muita atenção(e aí elas usam botox, silicone e um monte de coisas para se manterem “jovens”).

Esperamos assim que surjam mais digamos, ”artistas-feijão” ou seja, não perecíveis. Particularmente, estou cansado de ver pessoas sem muito talento surgir e depois sumir. Eles não fazem falta, pois são descartáveis e facilmente substituiveis. Vamos torcer para que artistas realmente talentosos voltem a surgir, para que a sua obra seja lembrada por várias gerações e não esquecidas de um dia para o outro.

Fonte: Juventude Informada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis