Eleições 2014: Assista o debate entre Eunício e Camilo na TV O POVO

Os candidatos ao Governo do Ceará, Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) estiveram no estúdio da TV O POVO para o primeiro debate do 2° turno. Os oponentes agradeceram a oportunidade de mostrar suas propostas na reta final e dizem que esperam um debate positivo.

"É mais uma oportunidade para atender os interesse da sociedade e ver o que os candidatos estão propondo. Eu espero poder mostrar que estou preparado", explica Eunício. O candidato do PT disse que será um debate tranquilo, em que ''o que tem que ser feito será apresentado''.

Debate
O encontro, promovido pelo Grupo de Comunicação O POVO, teve início às 18h, na sede do O POVO, na Avenida Aguanambi, e teve uma hora de duração, destinando-se à troca de ideias e apresentações de propostas. Ambos responderam a perguntas elaboradas pela produção do programa, em apenas um bloco, com os demais destinando-se a um confronto direto entre eles, com candidato perguntando a candidato. As regras foram acertadas na tarde da última quarta-feira, durante reunião de assessores com representantes do Grupo.

Durante cinco blocos, Camilo e Eunício debateram, em dois deles, temas que disseram respeito à educação, desenvolvimento e emprego, funcionalismo público, recursos hídricos, saúde e segurança pública. Nos outros dois houve tema livre.

“Para além do enfrentamento político, o próximo governador terá questões muito relevantes a enfrentar, como a segurança pública e a seca. Nós, aqui no O POVO, procuramos fazer um jornalismo que supera o declaratório e apresenta análise consistente dos diversos cenários”, defende o diretor-geral de Jornalismo do Grupo de Comunicação O POVO, Arlen Medina Néri.

Esta semana, um primeiro encontro entre os dois concorrentes foi cancelado depois que um dos candidatos (Eunício Oliveira) não compareceu ao encontro que teria sido programado para a TVC, emissora oficial. Mas o peemedebista disse que comparecerá aos próximos debates, e garantiu não ter sido “avisado” do encontro da última quinta-feira, 16. Na ocasião, Camilo ocupou todo o tempo sozinho, respondendo a perguntas do apresentador, tendo ao seu lado uma cadeira vazia.

Assista ao debate:

Parte 01



Parte 02



Parte 03



Parte 04



Parte 05



Fonte: O Povo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis