Juazeiro do Norte e Barbalha ganham Centros Judiciários de Solução de Conflitos

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), participou da solenidade de inauguração dos centros judiciários das Comarcas de Juazeiro do Norte e Barbalha. O evento ocorreu nessa sexta-feira (10/10), no auditório do Fórum Des. Juvêncio Joaquim de Santana, em Juazeiro do Norte.

“Com a criação dos centros, a população terá mais um serviço à disposição, com a possibilidade de resolver conflitos sem a necessidade de aguardar uma decisão judicial”, declarou a desembargadora Nailde Pinheiro. Os trabalhos contam com a participação de estudantes do curso de Direito de três instituições de ensino superior: Universidade do Cariri, Faculdade Paraíso e Faculdade Leão Sampaio.

Estiveram presentes à solenidade os juízes da Comarca de Juazeiro do Norte Péricles Víctor Galvão de Oliveira (diretor do Fórum), Miguel Feitosa Cardoso (Vara de Família e Sucessões), Sávio Bringel (3ª Vara Cível), Acelino Jácome (1ª Vara Cível), Ana Raquel Linard (1ª Vara Criminal) e Nadir Papaléo (2ª Vara Criminal). Também participaram os juízes Alexandra Lacerda Batista Brito (representando o diretor do Fórum de Barbalha), Ângelo Bianco Vettorazzi (representando a Associação Cearense de Magistrados), Rômulo Veras Holanda (5ª Vara de Crato) e Juraci Santos Júnior (Comarca de Jardim).

O evento também teve a presença dos professores João Luís Alexandre Fiúsa (diretor-geral da Faculdade Paraíso) e Jaime Romero de Souza (diretor-presidente da Faculdade Leão Sampaio), do promotor de justiça Germano Guimarães e do defensor público Rafael Sampaio. O jornalista Huberto Cabral esteve à frente do cerimonial.

A instalação de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania atende à Resolução nº 125, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a política nacional de tratamento dos conflitos no âmbito do Poder Judiciário.

Fonte: TJ-CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis