Crato (CE): Município sediará reunião sobre a Rede de Saúde Psicossocial

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio da coordenação de Saúde Mental, participará de reunião sobre a Rede de Saúde Psicossocial da cidade. O encontro está sendo organizado pela 20º Coordenadoria de Saúde do Crato e será realizado no próximo dia 23 de outubro, quinta-feira, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Subseção -Crato, localizada a Avenida Perimetral Dom Francisco, 380, Bairro São Miguel, das 8 à 17h. As informações serão disponibilizadas pela apoiadora da Rede de Saúde Psicossocial do Ministério da Saúde Patrícia Santana Santos do Amaral.

Participarão da reunião além da coordenação de Saúde Mental do Crato os coordenadores municipais da atenção psicossocial, diretores de Centros de Atenção Psicossocial CAPS e de Comunidades terapêuticas, bem como a direção do Hospital Psiquiátrico Santa Tereza. Na ocasião as instituições participantes farão um breve relato sobre sua situação atual.

Segundo a Coordenadora da Saúde Mental do Crato, Margareth Novais, encontros como esse são de fundamental importância para o desenvolvimento dos serviços oferecidos para a saúde mental no município. “Uma das diretrizes do RAPS é a garantia do acesso e da qualidade dos serviços, ofertando cuidado integral e assistência multiprofissional”

A Secretaria de Saúde do Crato, Aline Franca, diz que um dos propósitos do trabalho desenvolvido para com a saúde mental no Crato é promover a integralidade da assistência aos serviços assistenciais.

São objetivos gerais da Rede de Atenção Psicossocial: ampliar o acesso à atenção psicossocial da população em geral; promover o acesso das pessoas com transtornos mentais e com necessidades decorrentes do uso de drogas e suas famílias aos pontos de atenção, além de garantir a articulação e integração dos pontos de atenção das redes de saúde no território, qualificando o cuidado por meio do acolhimento, do acompanhamento contínuo e da atenção às urgências.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis