Crato (CE): Caravanas participam de celebração pelo centenário da Diocese

Uma multidão participou do encerramento das comemorações do centenário da Diocese na tarde de ontem. A missa celebrada pelo bispo dom Fernando Panico reuniu fiéis e sacerdotes dos 33 municípios pertencentes à Diocese. Caravanas de várias cidades das regiões do Cariri e Centro Sul, que fazem parte da Diocese, estiveram presentes ao momento de fé e oração.

Durante a missa, dom Fernando destacou a importância da união para a construção de uma sociedade mais justa. No semblante dos fiéis a emoção de estar participando de um momento simbólico para a Igreja. Alguns pontos ganharam destaque na celebração e emocionaram ainda mais as pessoas, como a entrada da imagem da padroeira e a entrada da Cruz de Jesus Cristo, acompanhada de uma bela encenação.

Uma senhora que acompanhava próximo ao altar chorava em sua cadeira de rodas, ao ver a cena. A aposentada Rita de Cássia disse que participar daquele momento era uma das grandes alegrias de sua vida. "Sei que o Senhor está feliz com essa bonita festa feita para ele", disse.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis