Barbalha (CE): Adolescente de 16 anos é assassinado com dois tiros na cabeça

Gledson da Silva Santos, de 16 anos, foi morto com dois
tiros na cabeça (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
A matança neste mês de outubro em Barbalha parece não ter fim e, por volta das 16h30min desta segunda-feira, um adolescente foi morto a tiros. Trata-se do quinto homicídio somente este mês e o 21º do ano na terra dos Verdes Canaviais, onde 18 pessoas foram assassinadas no decorrer do ano passado. Dessa vez, tombou morto o menor Gledson da Silva Santos, de 16 anos, que residia na Rua P17 número 116 (Bairro Malvinas) e foi morto a cerca de 20 metros de sua casa.

Segundo testemunhas, o garoto foi surpreendido por dois homens que viajavam em um veículo Fiat Siena de cor preta e o atocaiaram junto à calçada. Um deles desceu de arma em punho e atirou duas vezes à queima-roupa na direção da cabeça da vítima após dizer algo que não deu para ser ouvido por populares. Gledson teve morte imediata com características de uma execução sumária, segundo observou o Inspetor Falcão da Polícia Civil de Barbalha podendo ser queima de arquivo ou acerto de contas.

O rapaz já tinha passagens pela polícia pela pratica de vários atos infracionais na região, inclusive um homicídio. Os Cabos Gouveia, Viana e Joelton e os Soldados F. Santos, Anderson, Gonçalves, Braz, Nonato, Fernandes e Nascimento do Ronda do Quarteirão, Policiamento Ostensivo Geral e Força Tática de Apoio estiveram no local e até diligenciaram sem o êxito de localizar os acusados.

A última apreensão de Gledson ocorreu no dia 4 de agosto em um casebre na Avenida Perimetral Leste no bairro Cirolandia acompanhado de outros três rapazes que já respondem por vários crimes. Em poder do quarteto a polícia recolheu uma pistola de plástico, três relógios, três aparelhos celulares, um capacete, uma bolsa feminina com cartão da Caixa Econômica tendo um papel com senha anotada e um extrato, bem como uma moto supostamente usada em asssaltos.

Segundo a polícia, os amigos de Gledson eram Francisco Adailton Rocha da Silva, de 22, o "Dadinha", que responde por crimes de homicídio e roubo; Thalver Oliveira Dantas, de 23, acusado de crimes de estupro e roubo praticados em Ipaumirim de onde é foragido e Antônio Geovanni Silva Santos, de 20 anos, suspeito de envolvimento em dois homicídios. Este, no dia 18 de abril de 2012, fugiu com mais 12 presos do 30º Distrito Policial do Conjunto São Cristovão em Fortaleza após serrarem as grades.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis