Crato (CE): Vigilância Sanitária participa de capacitação em manipulação segura de alimentos

A Secretaria de Saúde do Crato por meio do setor de Vigilância Sanitária participou durante os dias 22 e 23 de uma capacitação em manipulação segura de alimentos. O treinamento foi realizado no SENAC Crato e visou estabelecer o conhecimento de quanto às práticas seguras de manipulação de alimentos são essenciais para reduzir o risco de contaminação de produtos e prevenir a transmissão de doenças aos consumidores.

Essa atividade faz parte das ações que estão sendo desenvolvidas no contexto do planejamento em roteirização turística da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com o Sebrae.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária do Crato Kênia Figueiredo os roteiros turísticos do município estão sendo discutidos e direcionados no que diz respeito aos métodos do Ministério do Turismo. A Secretaria de Saúde e a VISA têm papel fundamental no desenvolvimento dessas orientações, pois com o turismo enfatizado, mais pessoas na cidade “Nosso compromisso é em zelar pela saúde dos cratenses e dos visitantes, a oficina de manipulação segura de alimentos foi o primeiro passo para que todos os comerciantes possam estar preparados para receber qualquer público, em breve estaremos promovendo capacitações buscando facilitar o acesso a informação aqueles que trabalham disponibilizando alimentos demonstrando-lhes a relevância do seu trabalho frente a população de uma forma geral” explica.

O manipulador de alimentos trabalha na produção, venda, transporte, preparação e no oferecimento de alimentos, o risco de contaminação é grande, por isso a Secretaria de Saúde através da VISA, trabalha de forma continua com ações preventivas e de cuidado com o bem estar da comunidade.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis