Crato (CE): SMTDS desenvolve atividades e brincadeiras em alusão ao ‘Dia da Criança’

Dando continuidade ao ‘Dia das Crianças’, comemorado no último dia 12 de outubro, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) do Crato  está realizando durante todo este mês, ações e atividades voltadas para crianças, entre elas, brincadeiras, lanches, pinturas de rosto, e apresentações artísticas.

O projeto está sendo realizado nas localidades de atendimento dos CRAS e nos territórios de abrangência de atendimento ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de 3 a 6, e de 7 a 14 anos, grupos  que funcionam semanalmente, nas localidades, incluindo os distritos de Santa Fé; Dom Quintino e Ponta da Serra.

Confira a programação:
Dia 23 - Associação Vila São Bento
Dia 28 - Sítio Cruzeiro e Santa Fé
Dia 29 - Solibel - Sítio Belmonte

Show de encerramento
No enceramento das ações, haverá grande show gratuito com o cover da Galinha Pintadinha, dia 1º de novembro, às 17h, na Quadra Bicentenário. Para o Coordenador do CRAS do Alto da Penha, Eugênio Silva, mesmo sendo um momento de festa, e um convite ao mundo infanto-juvenil, ele acredita que ações como essa são riquíssimas e servem de artifício para trazer esses usuários que são atendidos diariamente nas unidades, mais próximos dos serviços. “É com eventos desta magnitude que conseguimos ainda mais fortalecer os vínculos sociais e familiares daqueles que vivem na extrema pobreza, em situação de vulnerabilidade e risco social constante, e que usufruem destes serviços ligados à Assistência Social”, frisou.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis