Crato (CE): Mais Educação recebe formação sobre Ensino de Artes

A oficina será mediada pelo artista/educador Alexandre Lucas
(Foto: Arquivo Pessoal)
A Secretaria Municipal de Educação do Crato, através da Coordenadoria de Programas e Projetos realiza nessa quarta (22) e quinta-feira (23), oficina sobre o Ensino de Artes voltadas para as atividades do Mais Educação.  

A oficina tem como público alvo os diretores, coordenadores pedagógicos e monitores do Programa Mais Educação, do Governo Federal, das escolas da rede municipal do Crato.  A oficina será realizada na EEIEF Padre Frederico Nierhoff (Creche São Miguel).

A Coordenadora do Programa no Município, Rosa Maria Lobo enfatiza que essa é uma oportunidade de contribuir  com a formação dos monitores e que deverá resultar num melhor rendimento escolar do aluno.

A oficina será mediada pelo artista/educador Alexandre Lucas que fará uma abordagem sobre o tripé pedagógico: estudo, vivência e experimentação e a relação do Programa Mais Educação com o projeto pedagógico das escolas.

Serão atendidas 48 escolas, sendo 21 da sede e 27 da zona rural. O Programa Mais Educação está voltado para uma perspectiva de educação integral das escolas públicas e conta com uma série de atividades ligadas a direitos humanos, letramento, artes, esportes e educação ambiental.    

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis