Assaré (CE): Município recebe nova escola profissionalizante

Foto: Assaré On-line
A rede estadual de ensino, em Assaré, município localizado na região do Cariri, foi ampliada. Nesta quarta-feira, foi entregue à comunidade a Escola Estadual de Educação Profissional Antônia Nedina Onofre de Paiva. Esta é a 108ª inaugurada no Ceará. A secretária executiva da Secretaria da Educação, Dalila Saldanha, participou da solenidade. O investimento total é de R$ 8,8 milhões, provenientes dos governos Estadual e Federal, para construir, mobiliar e equipar o espaço educacional.

A nova escola tem capacidade para atender até 540 alunos, em tempo integral, período em que os estudantes fazem a educação básica e se preparam para o mundo do trabalho.

Escolha
Os jovens podem escolher entre os cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Comércio e Rede de Computadores. Nessa modalidade de ensino, o aluno também terá acesso ao estágio curricular obrigatório e devidamente remunerado.

A estrutura, de 5.577,39 metros quadrados, é composta por 12 salas de aula, auditório, biblioteca e bloco pedagógico administrativo.

Oferta laboratórios específicos para os cursos técnicos e de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. As instalações também possuem bibliotecas especializadas que permitem a integração e ampliação dos conteúdos que os alunos aprendem em sala de aula. Como o esporte e a cultura contribuem para a melhoria do ensino e da aprendizagem, a escola dispõe de um ginásio esportivo e um teatro de arena.

Supervisionada
A obra entregue ontem foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), órgão que é vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

A EEEP de Assaré é a sexta unidade com esse nível de ensino sob a abrangência da 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Crato.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis