Juazeiro do Norte (CE): Aberta exposição sobre o Geopark Araripe

Uma incrível exposição que conta os detalhes dos geossítios do Geopark do Araripe teve início na última quarta-feira (22), no Cariri Garden Shopping, por meio de parceria. Os nove geossítios do Geopark Araripe, podem ser conhecidos pelos visitantes e curiosos por meio de maquetes e banners que contam a história da riqueza geológica, cultural, social e paleontológica da área que abrange a Chapada do Araripe. A entrada é gratuita.

Reconhecido pela Unesco com a chancela do Selo Verde, pela primeira vez o Geopark Araripe adentra o universo de um shopping, para contar especificamente a história de todos os seus geossítios, com características diversificadas, mas que incorporam grande riqueza da região. São seis municípios inseridos: Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri, com os seus respectivos registros.

As réplicas de dinossauros, pterossauros e outros animais pré-históricos, que viveram na região há mais de 110 milhões de anos, podem ser vistos bem te perto pelos visitantes, no espaço ao lado das lojas Marisa no centro de compras.

Oficinas de réplicas e bonecos estarão abertas ao público, a partir das 14h. O material que é produzido tem um cunho educativo. O diretor do Geopark Araripe, Professor Idalécio Freitas, ressalta a parceria com o shopping, no intuito de difundir a riqueza histórica da região, incluindo um plano de trabalho parceiro, que vem sendo executado, e espaço permanente que será desenvolvido como forma de levar ao público o conhecimento do Geopark. Vale ressaltar que a parceria será formalizada em novembro durante o aniversário do empreendimento, com entrega de uma placa comemorativa do shopping, além de um projeto de sinalização.

Serviço:
Evento: Exposição Geopark Araripe
Local: Cariri Garden Shopping (Prox. à Loja Marisa)
Horário: das 10h às 22h
Entrada: Gratuita
Indicação: Livre

Assessoria de Imprensa/Cariri Garden Shopping


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis