Crato (CE): Escola registrará a Cultura Popular

Foto: Diego Linard
A escola municipal Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, através do Programa Mais Cultura do Governo Federal irá desenvolver ações que visam potencializar a memória, a descoberta e o reconhecimento das manifestações  da cultura popular do Crato.

O Projeto será desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental, que participarão de oficinas de audiovisual, fotografia e de vivências com os mestres da cultura popular, tanto na escola como nas comunidades aonde residem os brincantes dos grupos culturais.

A ideia é contribuir para o registro destas manifestações através da fotografia e da produção de vídeos que possam servir como apoio pedagógico para  educadores e alunos.

A coordenadora pedagógica da escola, Darlene Santana destaca que é preciso fazer com que os alunos possam construir histórias  significativas para a memória  e a identidade cultural da cidade.

No dia 31, as 17h30min, a escola faz o lançamento do Programa com um “Sarau de Saberes”, onde serão convidados  mestres e artistas da cultura popular para conversar sobre os seus trabalhos.    

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis