Mostra UFCA agrega ciência, ensino, livros eletrônicos e manifestações culturais

A Universidade Federal do Cariri promove de 28 a 31 de outubro a Mostra UFCA, evento que apresenta à comunidade acadêmica e ao público externo os avanços que vem obtendo nas áreas da ciência, cultura e ensino. Com 96 atividades gratuitas, a Mostra acontecerá nos campi de Brejo Santo, Icó, Juazeiro do Norte e no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.

A Mostra debaterá a criação de modelos de Educação à Distância no seminário “Dialogando sobre EAD nas Instituições de Ensino Superior”. Lançará livros impressos e e-books, contendo trabalhos acadêmicos produzidos por professores, alunos e técnico-administrativos.

As comunidades também são aguardadas, representadas pelos estudantes da rede básica de ensino. Por meio das visitas guiadas, eles terão o primeiro contato com os cursos e os espaços da universidade. Além de recepcionar os futuros universitários, os alunos da UFCA, acompanhados pelos professores, também oferecerão minicursos e oficinas ligados aos cursos de graduação e pós-graduação.

Refletindo o caldeirão cultural do Cariri, a Mostra será marcada pela pluralidade de manifestações artísticas. Haverá uma série de fóruns, encontros ligados às músicas, teatro, mostras de curtas-metragens e artesanato, apresentação do coral da UFCA, lançamento de livros, dentre outros eventos que debaterão sobre o universo cultural em pauta nas ações desenvolvidas na universidade.

ROBERTO CRISPIM
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis