Mais de 500 servidores de municípios do Cariri protestam na Av. Padre Cicero

Um manifesto reuniu cerca de 500 servidores públicos de municípios da Região do Cariri na divisa entre Crato e Juazeiro do Norte.

Marcharam em protesto servidores das cidades que formam o triângulo Crajubar, além de Altaneira, Jardim, Missão Velha, Campos Sales, entre outras.

A movimentação chamou a atenção de quem trafegava pela Avenida Padre Cícero pela aglomeração que se formou.

Com palavras de ordem, os servidores reivindicavam: reserva de um terço da Jornada dos professores para planejamento de aulas; reajuste consolidado do piso nacional do magistério; plano de cargos e carreiras; e universalização do Salário Mínimo Municipal.

Professores de algumas dessas cidades já paralisaram as suas atividades na manhã desta quinta-feira. Em outros municípios a grave da educação será deflagrada a partir das treze horas. Agentes de Saúde e de Combate às Endemias também deverão seguir a mesma atitude por tempo indeterminado.

“Nós não somos inimigos de gestão nenhuma”, disse Junior Matos, presidente do Sindicato dos Servidores do Crato. “Queremos é que os recursos venham de fato para os nossos contracheques. O dinheiro é nosso. Enfim, são vários os pontos que são importantes para que os sindicatos fazerem suas maneiras de lutas e reivindicação. Não abrimos mãos dos nossos direitos”, completou.

Robson Roque

Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis