Sua saúde: 5 hábitos que vão deixar o seu metabolismo a mil para perder peso

Emagrecer requer um conjunto de medidas como a prática regular de atividades físicas e a manutenção de um cardápio equilibrado. Acelerar o metabolismo potencializa o processo de perda de peso porque quanto mais elevada a taxa metabólica, mais calorias o corpo queima ao longo do dia.

Alguns hábitos simples podem deixar o metabolismo a mil e facilitar o emagrecimento rápido.

Beber água gelada 
Beber água gelada, principalmente um tempo antes das refeições, ajuda a acelerar o metabolismo. Para igualar a temperatura da água a do corpo, o organismo faz um esforço maior, que resulta em um gasto calórico maior.

Correr 
Segundo o nutricionista e doutor em fisiologia Ricardo Zanuto, a corrida também deixa o metabolismo a mil. Isso acontece porque esse exercício físico movimenta grandes grupos musculares e promove a liberação de hormônios, como o glucagon, adrenalina e cortisol, que estendem o tempo de gasto energético após o treino.

Chá verde 
O especialista explica ainda que outro aliado na hora de acelerar o metabolismo é o chá verde. “Rico em cafeína, esse chá ativa o organismo, promovendo a queima de gordura”, ensina. A dica é consumir o chá verde entre as refeições ou ao longo do dia, evitando o consumo à noite para não atrapalhar o sono.

Alimentos termogênicos 
A nutricionista Larissa Cohen, do Espaço Stella Torreão, no Rio de Janeiro, explica os alimentos termogênicos induzem o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado. Estão na lista o gengibre, a pimenta vermelha, a mostarda e o vinagre de maçã.

Lanches intermediários 
Márcia Loureiro, nutricionista da Life Clínica de Campinas, ressalta que além de estender a sensação de saciedade entre uma refeição e outra, os lanches intermediários mantêm o organismo acelerado e ativo.

Contudo, a especialista ressalta a importância de ficar de olho no que será consumido nesses lanches. “O ideal é que cada lanche tenha em média de 200 a 300 calorias”, completa.

Fonte: UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis