Servidores de 14 cidades do Cariri devem paralisar atividades nesta quinta-feira

Os servidores de 14 cidades do interior do Ceará devem paralisar atividades na próxima quinta-feira, 21, segundo a Federação dos Trabalhadores no serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce).

A expectativa é que os servidores saiam em caminhada regional e se concentrem a partir das 8h em frente a emissora de TV Verdes Mares Cariri, localizada na cidade de Juazeiro do Norte.

Segundo a Fetamce, o ato contará com a participação de servidores dos municípios de Altaneira, Araripe, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Santana do Cariri e Várzea Alegre.

Entre as principais demandas das categorias estão a negociação  do reajuste salarial de acordo com o consolidado do Piso Nacional do Magistério, instituição do Piso Nacional dos Agentes de Saúde e de Combate a Endemias, Planos de Cargos e Carreiras para todos os trabalhadores municipais e universalização da política do salário mínimo.

"Este ano as Prefeituras estão agindo de forma mais conservadora do que em períodos anteriores, por isso assistimos a movimentos reivindicatórios de maior expressividade em todo o estado. É o caso do Crato, que está em estado de greve pleiteando a valorização salarial do magistério”, afirma Enedina Soares, presidenta da Fetamce.

Foto meramente ilustrativa

Fonte: O Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis