Eleições 2014: Postulantes priorizam agenda no interior

Os candidatos ao Governo do Ceará dividiram suas atividades, ontem, entre passeatas e carreatas no Interior do Estado e panfletagem na Capital. O candidato Ailton Lopes (PSOL), por exemplo, lançou, oficialmente, a plataforma "Vote em uma feminista", que objetiva incentivar o número de mulheres na política, visando ainda a aumentar o comprometimento com os direitos desse setor da sociedade.

No fim da tarde, o postulante realizou caminhada pelo Centro de Fortaleza, e à noite, na sede do PSOL, concluiu as atividades com adesão das candidaturas da Frente de Esquerda Socialista à plataforma. Segundo Lopes, o evento visa discutir os direitos das mulheres, contra o machismo, agressão, e, principalmente a baixa representatividade feminina na política.

"O termo 'feminista' é designado assim porque o feminismo é um movimento que atua nas questões de gênero. Historicamente, a sociedade tem mostrado o que o homem e mulher devem fazer, onde o homem assume um papel mais público e a mulher privado. Por isso percebemos a maioria de homens nos cargos públicos", disse ele.

O candidato também explicou a ausência de apoiadores de sua campanha, como Renato Roseno e os vereadores João Alfredo e Toinha Rocha. Conforme informou, Alfredo tem acompanhado suas incursões pelas cidades do Ceará, mas estaria doente. Já Renato Roseno tinha outras atividades no mesmo horário que Ailton. Sobre a ausência de Toinha Rocha na campanha, ele disse que a socialista estava doente, e esse seria o principal motivo para que ela não o acompanhe nas caminhadas.

"Ela teve duas atividades e até pediu afastamento da Câmara Municipal, mas esse pedido está há meses lá e nada é resolvido, disse Ailton. O problema é que a doença dela coincidiu com o período eleitoral", disse ele. A vereadora chegou a questionar a indicação do nome de Ailton Lopes como candidato pelo PSOL, pois, internamente, apoiava outra candidatura.

Outros
O candidato Camilo Santana (PT) também teve agenda cheia durante todo o dia de ontem. Pela manhã, o petista participou de carreatas em Reriutaba e Carnaubal. No período da tarde foi a vez de Guaraciaba do Norte. À noite, Santana realizou caminhada no bairro Pirambu. Antes, a programação era para o mesmo evento no Conjunto Palmeiras, na Capital cearense. Nos últimos dias o candidato governista tem dedicado mais tempo à campanha em municípios do Interior cearense juntamente com os companheiro de chapa, a candidata a vice, Izolda Cela e o candidato ao Senado, Mauro Filho.

Eliane Novais, realizou mais uma visita a uma sede da Companhia de Água e Esgoto (Cagece), no bairro Conjunto Ceará, ontem, pela manhã. Ela apresentou propostas aos servidores, destacando a prioridade que dará para a questão da água e esgoto. A pessebista também discorreu sobre compromissos políticos que têm com a questão do semiárido e afirmou que tentará realizar a universalização do abastecimento de água no Estado. No período da tarde gravou programas eleitorais que serão apresentados no rádio e televisão na próxima semana.

O peemedebista Eunício Oliveira realizou carreata em Quixadá pela manhã, e em Pedra Branca à tarde. No período da noite, o candidato participou de comício no Município de Quixeramobim. Roberto Pessoa (PR) e Tasso Jereissati, respectivamente, candidatos a vice-governador e a senador da República acompanharam o postulante. Eunício, no curso desta semana, também priorizou os eventos de campanha em municípios do Interior cearense, como o seu principal adversário da campanha.

O candidato ao Senado, Tasso Jereissati, hoje vai estar em Salvador para um evento da campanha do presidenciável Aécio Neves, do seu partido o PSDB, devendo acertar, com ele, a próxima visita de Aécio ao Ceará.

Eunício Oliveira, em Quixadá, inaugurou um comitê de campanha e recebeu um protocolo de intenções para o plano de Governo de sua candidatura, com reivindicações para aquela região do Estado. Dentre as reivindicações está a implantação de um curso de Medicina na cidade, além da transposição das águas do Açude Banabuiú para o Açude Pedras Brancas, além da instalação de um presídio regional, fomento do Turismo, ampliação do efetivo policial, dentre outros benefícios.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis