Presidente do PT CE publica frase que chama Marina Silva de "vampira que só cresce com a morte"

O presidente do PT Ceará, Francisco de Assis Diniz, publicou em seu perfil no Facebook uma frase que se refere à possível candidata do PSB à presidência da República, Marina Silva, como “vampira que só cresce com a morte”. O texto desqualifica também a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 18, que mostra Marina avançando na disputa em provável concorrência com a candidata petista Dilma Rousseff.

O texto é colocado entre aspas, portanto fica indefinido se as palavras são do próprio presidente ou se corroboram com a ideia de outra pessoa. A frase faz um paralelo sobre a trajetória política de Marina na parceria com o seringueiro e ambientalista Chico Mendes e na parceria com Eduardo Campos, presidenciável de quem era vice, morto na quarta-feira, 13.

“O sangue já está terminando e a vampira que só cresce com a morte, foi assim com Chico Mendes e agora com Eduardo, logo cai na real”, diz a frase. Chico Mendes foi presidente da Central Única dos Trabalhadores no Acre e Marina vice-coordenadora. Ambos também fizeram dobradinha para concorrer à vaga de deputado federal em 1986, mas foram derrotados. No mesmo ano da morte de Chico Mendes, 1988, Marina foi a vereadora mais votada na capital do Acre, Rio Branco.

Deputado
O deputado federal e vice-presidente do PT nacional, José Nobre Guimarães, também publicou fotos no Twitter em que Marina aparece sorrindo durante o velório de Campos e criticou repercussão da pesquisa Datafolha na mídia.

Pesquisa
Após a morte de Campos, o instituto Datafolha realizou pesquisa de intenção de voto com Marina figurando como candidata. Ela obteve 21% das intenções de voto, atrás de Dilma, com 36%. Além de ficar na frente de Aécio Neves (PSDB), que aparece com 20% no 1° turno, ela empata com a candidata Dilma Rousseff no 2° turno.

“A pesquisa que não vale nada diz tudo, pois na espontânea ela tem só 5% isso é Marina Silva. É Dilma no primeiro turno para o Brasil", diz o texto compartilhado por De Assis, com fotos do velório de Campos em que pessoas fazem fotos com Marina e a viúva Renata Campos.

Na resposta espontânea, que soma a intenção de voto sem apresentação dos nomes de candidatos, a presidente Dilma lidera com 24%, Aécio aparece com 11% e Marina com 5%.

Fonte: O Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis