Juazeiro do Norte (CE): Tem início hoje o 3º Circuito Regional de Skate

Um final de semana cheio de adrenalina para quem curte o famoso skate. Pois é, será realizado a partir desta sexta-feira (22), além dos dias 23 e 24, o 3º Circuito Regional de Skate, com mais de 80 participantes de vários estados do Brasil. O evento acontece por meio da parceria entre o Cariri Garden Shopping e a Associação de Skate do Crato. Além da competição, também serão realizadas apresentações de Slack Line e Bboy Dance.

Mas a grande surpresa é que pela primeira vez a competição, que envolve as categorias mirim, feminino e aberto, estará sendo realizada na Praça de Eventos do shopping. Por isso, o nome “1º de Rua”. A estrutura normalmente montada na rua tem novo espaço. Nesta sexta-feira, será realizado das 10h às 22h o reconhecimento da área de competição pelos atletas que já estão inscritos, para os treinos livres. Eles apenas terão que agendar os seus horários para treinamentos.

Estados como o Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco entre outros terão suas representações no evento, com destaque para boa parte dos atletas do Estado cearense e da região do Cariri. A 1ª etapa do campeonato foi realizada em Sobral e a segunda em Juazeiro do Norte. O presidente da Associação, Tiago Batista, destaca o importante trabalho que vem sendo desenvolvido pelo shopping, que abrange um contexto social importante e incentiva o esporte. “Uma oportunidade para mostrar a dimensão do skate no Cariri”, diz ele.

E para os skatistas é algo novo e há uma grande expectativa, conforme Tiago. Do concreto à madeira, ele ressalta que a adrenalina é a mesma, para os grandes atletas que vão competir. As categorias envolvem competidores nas faixas etárias de 7 a 29 anos.

No sábado, a competição estará voltada para a fase eliminatória, iniciando das 14h às 21h. Já no domingo, acontece à final, no mesmo horário. Para Tiago, o novo espaço destinado às competições permite que haja uma mudança de visibilidade do evento, mostrando a possibilidade de competir em locais diferenciados. “E vai repercutir de forma positiva, tanto para o shopping e também para a associação”, afirma. A entidade que promove o skate no Cariri existe há seis anos, e tem sido fundamental para a difusão do esporte no sul do estado. O circuito regional entra no seu segundo ano de realização.

Já no outro final de semana também estará acontecendo no Cariri Garden Shopping, a Copa Cariri de Futebol Digital, realizada em parceria com a Federação Cearense de Futebol digital. O evento é patrocinado pela Ibyte e conta com o apoio da Power Games, onde serão feiras as inscrições.

Serviço:
3º Circuito Regional de Skate
Local: Praça de Eventos do Cariri Garden Shopping
Período: 22, das 10h às 22h, com treinamento; e 23 a 24 de agosto, das 14h às 21h,
com eliminatórias e a final

Informações:
Associação de Skate do Crato - Tiago Batista: (88) 9309-5995

Assessoria de Imprensa/Cariri Garden Shopping



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis