Crato (CE): Polícia prende cinco homens com várias armas e suspeitos de envolvimento em assaltos


Cinco homens presos, várias armas retiradas de circulação, munições, duas motos e uma camionete hilux apreendidas. Esse foi o resultado de uma operação executada nesta sexta-feira na zona rural de Crato. A polícia procurava uma pessoa identificada apenas como “Donizete” e denunciada anonimamente como líder de uma quadrilha que vinha interceptando veículos e praticando assaltos em rodovias do Cariri, principalmente na subida da Serra do Araripe.

O investigado seria de Nova Olinda, mas vive a maior parte do tempo em São Paulo e, por aqui, faz transações com veículos supostamente roubados ou Pokémon, sendo suspeito de envolvimento em assaltos, homicídios contrabando, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Foi feito um cerco em uma chácara no Sítio Baixa Funda em Crato, onde ele estaria refugiado com seus comparsas, mas “Donizete” não se encontrava.

Todavia, a polícia encontrou quatro espingardas, sendo uma de pressão e outra calibre 12, um revólver calibre 38, um facão e uma machadinha. No imóvel, foram presos Alef Ferreira da Silva e Deusimar Lopes de Olinda, ambos de 18 anos, Ismael da Silva Batista, de 21, Joel de Lima da Silva, de 23, e Edmilson Pereira da Silva, de 59 anos. Este último disse que mora no Sítio Umari em Crato e alegou que apenas tinha sido convidado por Joel a ir até o local tomar uma aguardente.

Na chácara estavam ainda duas motos, sendo uma Yamaha Factor de cor preta e placa NQM-1571, inscrição de Crato, e uma Honda CG Fan de cor vermelha sem placa além de uma camionete hilux de cor cinza e placas NGK-9577, inscrição de Carapicuíba (SP). Os veículos estão sendo averiguados pela polícia. O Tenente Gonçalves suspeita que o pessoal preso no imóvel faça parte de uma suposta quadrilha interestadual liderada por Donizete.

Demontier Tenório

Foto: Chinês / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis