Barbalha (CE): Trio é preso em carro de suplente de vereador com pistola, revólver e dinheiro

Três homens foram presos após uma perseguição policial entre os municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha por volta das 16h30min desta segunda-feira. A polícia tinha sido avisada sobre a suposta venda de armas de fogo promovida por um quarteto que se encontrava em dois carros no bairro Jardim Gonzaga. Equipes do Ronda do Quarteirão comandadas pelos capitães Adailton e Guedes saíram em diligências até localizar os veículos no Sítio Mata dos Limas em Barbalha

Em um Gol de cor prata nada de ilegal foi encontrado ao contrário das averiguações junto a um Corolla de cor preta e placas MVC-4467, inscrição do Ceará e registrado em nome de um suplente de vereador de Barbalha. Nele, estavam Sterivan Ferreira de Lima, de 37, o “Sté”, Rony Chagas Ferreira, de 27, o “Peta”, e mais o mototaxista Lirio José da Silva, de 33 anos. O primeiro mora no Sítio Cabeceiras, o outro na Rua P 4 do Sítio Mata dos Limas e o último no Sítio Baixio dos Cordas todos em Barbalha.

Em poder de “Sté”, que dirigia o carro, os militares encontraram uma pistola calibre 380 com 18 cartuchos intactos, enquanto “Peta” guardava consigo um revólver calibre 38 com cinco cartuchos. No interior do Corolla a polícia encontrou ainda 35 cartuchos calibre 38 sobressalentes além de R$ 6.714,00 em dinheiro e mais um cheque no valor de R$ 1.000,00. O motorista disse ser comprador e vendedor de veículos e fugiu da polícia apenas pelo fato de estar armado.

Ele já responde por um porte ilegal de arma, pois, no dia 7 de novembro de 2010, no Sítio Macaúbas na zona rural de Barbalha, foi preso no interior de um Fiat Uno Mille Fire Flex de cor verde com um revólver calibre 38. Na época, residia no Sítio Cantagalo em Moreilândia (PE). "Sté" é apontado ainda pela polícia como suspeito de envolvimento no assassinato de um cunhado do inspetor Hélio da Polícia Civil. Já no dia 8 de abril de 2012, Lírio foi preso no Sítio Barro Vermelho na zona rural de Barbalha com uma moto Honda NX Bros 150 de cor preta sem capacete, sem documentos do veiculo e habilitação.

Quanto a “Peta”, vai responder por porte ilegal de arma de fogo. No dia 19 de setembro de 2011 o Site Miséria registra um homicídio praticado por um jovem identificado como Ronyel Chagas Ferreira, então com 23 anos e residente na Rua P 4 do Sítio Mata dos Limas. Este teria matado a golpes de tesoura e pauladas o agricultor Raimundo Lopes, de 59 anos, com quem ingeria bebidas alcoólicas.

Demontier Tenório

Foto: Chinês / Ag. Miséria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis