Plantão Infotech: Conheça 10 motivos para voltar a usar um celular com flip

Muito antes do advento dos smartphones, os celulares com o flip foram um sucesso de mercado. Seguros, práticos, e eficientes como telefones, eles dominaram o ramo dos celulares por muito tempo. A evolução veio, as telas ficaram maiores, os telefones móveis mais inteligentes (e quase deixaram de ser telefones) e eles ficaram para trás.

Isso não signfiica que eles não tenham valor. O site Mashable fez uma lista bem-humorada com as principais vantagens de ter um flip phone nos dias modernos, que reproduzimos logo abaixo. Confira:

Excelentes contra assaltantes
Se você se preocupa com sua segurança e fica ostentando seu iPhone 5s dourado, você está um pouco errado, embora você esteja em todo o seu direito de usá-lo onde quiser e como preferir. Contudo, é óbvio que você sabe que eles são imãs para ladrões, enquanto o bom e velho celular com flip não vale nem o esforço do assaltante, o que é excelente para sua segurança.

Indestrútiveis
Lembra quando você derrubou seu smartphone e sua tela espatifou em centenas de pedacinhos ou ao menos ficou todo rachado? Você não lembra disso acontecendo com seu aparelho com flip, certo? Além da resistência dos aparelhos antigos, sua carapaça oferece proteção extra.

A bateria dura semanas
É difícil acreditar que a bateria dos bons e velhos “dumbphones” seja do mesmo material que a que faz funcionar o seu smartphone. Parece ser feita de urânio ou algo do tipo. Os botões gastam antes da bateria.

Perdê-los não faz diferença
É um desespero perder aquele smartphone de R$ 1 mil ou até mais, principalmente quando você ainda tem contrato com a operadora ou prestações a pagar. O celular de flip não tem nada disso e você pode comprar outro no caminho pra casa, em uma barraca na rua por um valor inferior a três dígitos.

Sem acessar e-mail, você pode se afastar do trabalho
Quem nunca teve aquele dia de folga, ou até mesmo férias, mas acabou acessando aquele e-mail que estragou tudo? Com o celular de flip, você tem o privilégio de nem saber onde o deixou, porque ele realmente não importa. Provavelmente você já o perdeu há algumas horas na água ou algo parecido.

São pequenos
Houve um tempo em que isso foi um diferencial na indústria; hoje não é mais… a menos que você realmente queira um aparelho que realmente caiba com folga no seu bolso. Há quem ainda prefira isso.

Facebook? Whatsapp? É possível
Por mais que os modelos com flip sejam ultrapassadíssimos, alguns dos aparelhos mais modernos contam com versões básicas de apps que realmente fazem diferença nos smartphones. Obviamente a experiência é limitada, mas não dá para esperar muita coisa, né?

Os planos das operadoras são baratos
Quanto mais velho o aparelho, menor sua conta; imagine um mundo em que não há custos para os pacotes de dados? Para quem está com o orçamento apertado, é um prato cheio.

Sem discagem acidental
Claro, você tem a tela de bloqueio do seu smartphone, mas isso ainda não impede que ele fique apitando no seu bolso caso você esqueça de desligar a tela. Isso não existe com os flip phones, que possuem a carapaça protetora. Além disso, é necessário pressionar botões demais para fazer uma ligação e para enviar uma mensagem de texto, então, nem se fala. Não vai acontecer.

Exercício para os polegares
Houve um tempo em que teclado QWERTY não existia para celulares. Seu aparelho era chique o bastante se ele tivesse a tecnologia T9 de reconhecimento de digitação. Você pode voltar para esta época magnífica, em que digitar a letra "S" era necessário apertar a tecla "7" quatro vezes. Imagine um parágrafo inteiro assim? É como academia para seus dedos!

Fonte: Olhar Digital



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis