Barbalha (CE): Cadeirante foragido da justiça de Cajazeiras foi preso na Bulandeira

Um presidiário da justiça paraibana que cumpre pena em regime de albergue no município de Cajazeiras foi recapturado na tarde desta terça-feira na região do Cariri. Marcos Pereira da Silva, de 40 anos, conhecido como Marcos Aleijado, estava refugiado em uma casa na Avenida Paulo Marques (Bairro Bulandeira) em Barbalha, onde se encontrava com a esposa e filhos.

Ele é cadeirante e acusado do tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e um homicídio em Cajazeiras (PB). Policiais militares do Serviço de Inteligência do 6º BPM com sede naquele município paraibano e sob o comando do Capitão Josélio, montaram “campana” no que tiveram apoio de integrantes do Serviço de Inteligência do 2º BPM de Juazeiro. Os PMs já sabiam que Marcos estava residindo em Barbalha.

Não houve qualquer reação do acusado na hora em que os policiais apresentaram o mandado de prisão da comarca de Cajazeiras o qual tinham ido cumprir. Em conversa com a reportagem do Site Miséria, o Capitão Josélio explicou que o mesmo havia conquistado o benefício do albergue, mas terminou descumprindo e ainda fugiu da cidade quando a justiça mandou recolhê-lo.

Pelo menos até o momento não há informações de que Marcos tenha praticado crimes por aqui e este foi levado, imediatamente, de volta para a Paraíba como parte da “Operação Malhas da Lei”. Antes, foi apresentado na Delegacia de Barbalha para os procedimentos de praxe e à delegada plantonista de Cajazeiras. Em seguida submetido a exame de corpo de delito no Hospital Regional de Cajazeiras e recambiado ao Presídio Regional Padrão daquela cidade.

Em janeiro do ano passado, Marcos Aleijado já havia descumprido o regime uma vez quando não se apresentou para o pernoite e terminou preso ingerindo bebidas alcoólicas no Bar das Primas que funciona na BR 230 em Cajazeiras. Pior que isso, ele estava armado com um revolver calibre 38 tendo quatro cartuchos intactos. Na época, o Sargento Roosveni disse que a polícia tinha sido avisada por meio de informações anônimas.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis