Crato (CE): Prefeitura interdita ponte no Bairro São Miguel, na saída da cidade

A prefeitura do Crato através das secretarias municipais de Obras e Cidade interditou a ponte da Avenida Padre Cícero que dá acesso à saída e entrada da cidade, localizada no Bairro São Miguel, nas imediações do posto de gasolina MTD.

A ponte foi interditada na última segunda-feira, 8, por orientação  das equipes técnicas da duas secretarias pois apresentava alto grau de risco aos condutores de veículos por conta da queda de uma parede de contenção e a erosão nas cabeceiras do equipamento.

Segundo os engenheiros a interdição se fez necessária devido ao fato de que a erosão tinha feito um enorme buraco que não era visível na parte da cima da ponte, mas que poderia causar um acidente a qualquer momento.

Ao constatar a necessidade da reforma a prefeitura convocou a empresa que antecipou o início das obras para conseguir em um tempo mais rápido a liberação da ponte para o trafego de veículos.

As obras consistem em conserto de parede, aterro e pavimentação da ponte. José Muniz, Secretário da Cidade informa que até a próxima segunda-feira, 13, a ponte será liberada. Mesmo assim, os trabalhos continuam sendo executados na fundação da ponte.

O DEMUTRAN desde a segunda-feira providenciou a sinalização do local, 150 metros antes da ponte, com cavaletes, cones e sacos de contenção, bem como envolveu a ponte com fitas demarcatórias amarelas. O mesmo aconteceu com o viaduto, ficando proibido que qualquer veículo passe por baixo do viaduto até a liberação na segunda-feira.

Tráfego
Os condutores de veículos que quiserem sair do Crato com destino a Juazeiro do Norte devem trafegar pela Avenida Tomaz Osterne de Alencar.  Quem estiver indo pela Avenida Teodorico Teles, na altura do Velho do Caldo deve entrar à esquerda na Rua Chiquinha Macedo, para poder alcançar a Avenida Tomas Osterne e se dirigir à Juazeiro passando por cima do viaduto na saída da cidade.

Assessoria de Imprensa / PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis