Juazeiro do Norte (CE): Prefeito culpa Cagece por danos na malha viária

O prefeito deste município, Raimundo Mâcedo (PMDB), ameaçou denunciar a Companhia de Água e Esgotos do Ceará (Cagece) em virtude da proliferação dos buracos na malha viária da cidade. O gestor argumenta que a maioria dos buracos que ocasionam transtornos à motoristas, ciclistas e pedestres foram abertos pela companhia, cabendo ao órgão estadual a recuperação da malha danificada.

Caso a Cagece não se comprometa em realizar as obras de recuperação, o prefeito de Juazeiro promete recorrer ao Ministério Público onde, segundo afirma, buscará apoio dos promotores de Justiça que atuam no município para solucionar o problema. Raimundo Mâcedo disse que se até o final desta semana a Cagece não apresentar manifestação a respeito da situação, vai se reunir com o Procurador do município e solicitar que este aciona a Justiça para que as vias públicas sejam reconstruídas.

Como exemplo dos problemas ocasionados pela Cagece, ele cita a realização de serviços na rede de esgoto por toda a extensão da Avenida Ailton Gomes, nas proximidades do Hotel Iu-á, no bairro Lagoa Seca, que resultaram na abertura de diversos buracos em grande parte da via. Conforme o gestor, embora o município tenha feito inúmeras cobranças à direção da companhia, o órgão jamais realizou o acabamento correto da pavimentação no trecho danificado da avenida.

Raimundo Mâcedo diz que quer encerrar, em definitivo, os problemas ocasionados pela grande quantidade de buracos nas vias públicas da cidade. Conforme cálculo apresentado pelo gestor, cerca de 150 novos buracos são abertos todos os dias pela Cagece em Juazeiro do Norte. “Não bastasse os transtornos ocasionados pelos buracos, a responsabilidade em torno do problema acaba recaindo na administração do município, quando na verdade a culpa do problema pertence à Cagece” ressalta.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis