Resposta a um fascista travestido de fake - Por: Sandro Leonel*

Queria socializar essa resposta a todos e todas, pois serve para lembrar que ainda existe gente se é que posso chamar assim, que tenta fazer terrorismo com pessoas que entendem a crítica como algo salutar a funcionalidade social.

Comentário enviado ao blog (ver texto logo abaixo):

Caio Brestan 13 de janeiro de 2013 15:23
Rapaz vc deveria apurar os fatos, tenham mais responsabilidade com suas escritas, não pense que pelo fato da internet ser aberta-democratica, isso te dá o direito de resmungar tudo que chega na tua cabeça... tenha um minimo de apuro, se fulano ou sicrano não foi empossado-chamado para ser isso ou aquilo, não fique só com a versão pessoal da noticia, vá onde for possivel, escute os lados, inclusive a propria secretaria, sendo necessatio. Agora o que não é mais admissivel é qualquer um achar que pode dizer o que quer, da forma (péssima) apolitica, amoral e escambal... e estufar o peito dizendo que faz sua parte... vá catar pequi na chapada moço... e contemplando de cima aprenda que as coisas devem ter seus apuros, cuidados, pesquisas... tenho dito

Resposta do Prof. Sandro Leonel:
"Que rapaz raivoso!!! Mostra o quanto é destemperado e com pouca bagagem intelectual, mas com certeza é preconceituoso no tocante aos catadores dignos do pequi da nossa FLONA, imagina com relação aos pobres de forma geral. Se o senhor se acha o dono da verdade e defensor do poder publico, primeiramente mostre sua face se é que a tem, pois esconder-se por traz de nomes que não existem é no mínimo suspeito. Como se mostrou no que escreveu és um ser incapaz de entender o que é crítica. Vou te esclarecer um pouco a crítica com base no existencialismo filosófico de Satre. Não perderei nem o tempo em falar dos PRÉ-SOCRÁTICOS, pois tenho convicção que o raivoso não vai ter discernimento.

"Crítica é crítica de qualquer forma, que agrade ou não. Não existe crítica construtiva e nem a destrutiva, pois isso é outra definição e não é crítica".  

E se não gosta do que escrevo procure outro que escreva o que você acha ser a verdade ou de bom grado para você.

Não me venha com tom ameaçador que isso não cola comigo pobre desprovido de massa cefálica.  As informações dadas têm fontes seguras, e mais se o falto de reflexão não sabe, quem deve explicação não sou eu e sim que eu questiono.

Grato pela sua sugestão, mais como digo ao preconceituoso de plantão estou pouco preocupado com despreparados e destemperados ameaçando, pois a ditadura passou e se o desprovido não sabe, agora os tempos são outros, procure atenar-se com o que hoje vivemos velho raivoso. 

A reflexão crítica é uma reflexão abrangente, questionadora e autônoma, é fazer com que um indivíduo vá além do que ele lê ou ouve, buscando diferentes perspectivas para analisar um mesmo fato. É o fato de não aceitar como óbvias e evidentes as coisas, as ideias, os fatos, as situações, os valores, os comportamentos de nossa existência cotidiana; jamais aceitá-los só por que apontam ser a verdade ou a ordem.

Reflexão crítica é muito usada também na filosofia. Apropria filosofia é uma reflexão sistemática e crítica que objetiva captar a "coisa em si", a estrutura oculta, o modo de ser existente, para que a reflexão seja filosófica, é preciso que haja criticidade."

Veja abaixo o texto que originou esse comentário do leitor do blog

INCAPACIDADE OU FAVORECIMENTO?
A Secretaria de Cultura do Crato nunca tinha ficado tão em evidência como foi na indicação de Dane de Jade. A expectativa foi e é grande para com suas ações. A competência da secretária é evidente, mas não devemos cair na ideia de heróis que resolvem tudo. Algo no mínimo curioso ocorre com essa pasta! Qual justificativa se tem para se alojar tanta gente de fora do Crato? Somos sabedores que no Crato tem muita gente com capacidade inconteste para lidar com a cultura como, por exemplo: João do Crato, Paulo Fuísca, Luis Carlos Salatiel, Kaika, Carlos Rafael, Cacá Araujo, Alexandre Lucas, Dihelson Mendonça, Orleyna Beija-Flor, tio Bibi, Hugo Linard, Jairo Fernandes, etc... Se falar todos não caberá espaço para o questionamento. Os que estão vindo devem ser capazes e com competência incomparável, pois abdicar de tanta gente boa é algo suspeito, mas pode ser incompatibilidade pessoal ou favorecimento com interesse particular.

TIJOLADA
Por que a Secretária de Cultura do Crato Dane de Jade barrou o nome de tio Bibi para a presidência da Fundação Cultural J de Figueiredo filho (FCJFF)? Incapacidade ou ranço pessoal?

Será se não temos ninguém capaz no Crato de administrar o Teatro Municipal e FCJFF?

RELEMBRAR NUNCA É RUIM
Você sabia que nos últimos dez anos da “famosa” Mostra Sesc de Cultura, um artista caririense recebeu cachê pelo menos perto dos artistas de fora?


* Artigo publicado mediante autorização expressa do autor. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis