"O Crato é de todos nós" divulga comunicado anunciando fim do grupo

CRATO, 17 DE JANEIRO DE 2013.

Caros membros do grupo “O CRATO É DE TODOS NÓS

Tomados por pensamentos positivos, por uma atmosfera de esperança e motivados pela vontade de buscar melhorias para a nossa cidade, nós cratenses apaixonados por esse “pedaço de chão gostoso” como diria o saudoso Luiz Gonzaga, resolvemos criar o CRATO DE TODOS NÓS e em 01 de novembro de 2012 o grupo foi oficializado.

Diferente do que muitos pensavam e desmentindo os que ainda acreditam que reivindicações e mobilizações feitas na internet não transpõem as telas do computador, o grupo conseguiu mobilizar a população cratense e em uma terça feira movimentada, ao calor do meio dia, estavam todos empolgados e satisfeitos em frente à Delegacia de Policia Civil entregando nas mãos do Delegado Dr. Flávio Santos um abaixo assinado reivindicando a abertura em tempo integral da Delegacia Civil de nossa cidade, era a primeira atividade bem sucedida do grupo.

Era só o começo, nos reunimos novamente e, com a cabeça cheia de ideias e o coração cheio de vontade, partimos para a nossa segunda atividade: espalhar o orgulho de ser cratense por onde nós andássemos e então, o adesivo “Paixão pelo Crato”, que vendemos em semáforos e eventos para coletar recursos para nossa terceira atividade, que se concretizou com bastante empolgação e ajuda de vários membros, parceiros e amigos que se engajaram com doações diversas a esse desejo de trazer um pouco mais de alegria às crianças de nossa cidade, através do “Natal Solidário”.

Em meio a tanta empolgação fomos surpreendidos com a notícia de que a sede do Fórum Trabalhista seria construída na vizinha Juazeiro do Norte, de imediato entendemos que deveríamos nos mobilizar o mais rápido possível levando essa noticia ao conhecimento da população do Crato. Assim foi feito, a população mais uma vez entendeu que precisamos de força e de união para desenvolver o nosso município, assim depois de muita luta, recebemos com muita alegria a notícia de que a situação está resolvida e o Fórum Trabalhista não sairá do Crato. São atividades como essa que acende a autoestima do cratense e a vontade de lutar pelo bem da nossa cidade.

Com o passar do tempo, percebemos que essas atitudes tão bem aceitas e merecedoras de orgulho, foram sendo substituídas por debates desnecessários e, por vezes, vazios e ofensivos.

Refletimos muito acerca de nossos propósitos e ideais que pensamos estarem sendo desvirtuados e todos nós mal interpretados, julgados e ofendidos... Queremos sempre apenas o bem do Crato e dos cratenses, não temos nenhuma pretensão política-partidária ou de apoiar qualquer que seja a pessoa que queira se promover ou simplesmente discutir.

Levados pela empolgação e euforia do momento em que todos os munícipes partilharam da esperança por novos e melhores tempos, o grupo seguiu numa correnteza de publicações voltadas para a nova administração, que ocasionou uma divergência no propósito real do grupo. Essa situação já houvera sido identificada em grupo anterior por conta da associação do nome a um partido, erro repetido neste grupo, quando acatada por sugestões e escolha dos próprios membros, intitulou “Crato de Todos Nós”.

Entretanto, observamos inúmeras distorções de alguns membros ao se referir ao nome do grupo como uma extensão do governo atual. Por este motivo, esclarecemos que a veiculação de imagens de qualquer autoridade política esteve diretamente e unicamente relacionada com os apoios e parcerias desenvolvidas para viabilizar a aplicação dos nossos projetos, que por sinal alguns já aprovados e em fase de execução.

A partir de todos os fatos apresentados, NÓS MODERADORES, IDENTIFICAMOS QUE NÃO SERÁ POSSÍVEL A CONTINUIDADE DESTE GRUPO, UMA VEZ QUE OS ENCONTROS VIRTUAIS ESTÃO PREJUDICANDO AS AÇÕES REAIS QUE TEMOS NOS PRESTADO JUNTO À COMUNIDADE DE UMA MANEIRA GERAL.

O processo de descontinuidade iniciará a partir desta publicação na data de hoje (17/01/2013) estendendo-se até 31/01/2013, vale ressaltar que os recursos de publicações estão desativados.

Na oportunidade, solicitamos que após a leitura deste comunicado, seguindo o passo à passo na imagem de capa do grupo (acima), o membro deixe a página.
Agradecemos a todos que comungaram das nossas ideias e que de alguma maneira nos auxiliaram neste percurso.

“Nossa Paixão pelo Crato continua. Nossas ações também.”

Arlene Andrade, José Eudes, 
Francisco Hevertty e Soraya Piancó
Moderadores

AddThis