Sete atentados à bala e faca em quatro cidades do Cariri no fim de semana com três deles em Crato

Além de dois homicídios em Juazeiro do Norte e Crato neste final de semana, a polícia registrou ainda sete atentados à bala e faca e mais dois casos de crime contra a Lei Maria da Penha. Os atentados foram três em Crato, dois em Juazeiro do Norte e outros em Campos Sales e Várzea Alegre todos estes municípios na região do Cariri. O sábado foi mais violento com quatro tentativas de assassinatos, sendo a primeira por volta das 10h30min na Rua José Carvalho, em frente ao Shopping Residence, em Crato.

Ali o servente de pedreiro, Claudio Rogério Evangelista dos Santos, de 26 anos, residente no Conjunto Novo Horizonte (Vila Lobo), foi lesionado com uma facada que perfurou o intestino. O GSU do Corpo de Bombeiros o socorreu para o Hospital São Francisco, onde terminou submetido a uma cirurgia. Segundo testemunhas, ele discutiu com o engraxate Alexsandro dos Santos Pereira, também de 26 anos, que mora na Rua da Caixa D’água no mesmo bairro.

O acusado foi preso nos cruzamentos das Ruas Dr. João Pessoa e Bárbara de Alencar no Centro por uma equipe da FTA. Ele já responde quatro inquéritos por furtos. Já por volta das 12h30min deu entrada no Hospital Regional do Cariri,José Ribamar Teixeira, de 49 anos, residente na Avenida Carlos Cruz. O mesmo foi lesionado com uma facada no pescoço e outra nas costas na Rua do Seminário (Centro) em Juazeiro. Às 16 horas, perto de um campo de futebol em Campos Sales, um ex-presidiário foi baleado.

Segundo a polícia, cinco horas antes, o jovem Lucas Ferreira da Silva, de 18 anos, tinha roubado uma moto Honda de cor preta e placa HYY-8524, inscrição do Ceará, que foi recuperada no local onde o mesmo estava se esvaindo em sangue. O rapaz foi atingido com seis tiros de revólver calibre 22 e socorrido para o Hospital São Francisco de Crato. Ele já responde por furto de um veículo e o motivo pode ter sido um desentendimento com seus próprios comparsas o que está sendo investigado.

Já por volta das 19 horas o estudante Fernando Saraiva Silva, de 20, residente na Rua Santa Fé (Distrito de Santa Fé) e seu primo Rafael Saraiva Silva, de 25 anos, que mora na Rua Manoel Macedo, 331 (Seminário), também em Crato, foram vítimas de atentados à bala. Eles discutiram com uma pessoa apelidada por Naldo numa estrada carroçável que dá acesso ao Sítio da Malhada naquele distrito a uma distância de 15 Km do centro.

O acusado sacou um revólver e atingiu as vítimas no abdômen e na altura do peito direito. Os primos foram socorridos por populares para o Hospital São Francisco e submetidos a uma cirurgia. No local do crime, a polícia encontrou uma motocicleta Honda Bros de cor preta e placa OIO-2282, inscrição do Ceará, além de uma camisa de malha suja de sangue pertencente ao autor dos disparos.

Igualmente em Crato, porém às15h30min deste domingo, nova tentativa de homicídio na Rua 121 do Conjunto Novo Crato (Bairro Seminário). O professor Raimundo Éric de Sousa Agapto, de 28 anos, ali residente, foi vítima de um atentado à bala. Segundo ele, um homem que desconhece chegou perguntando por um primo seu e este disse não saber de quem se tratava, sendo que o acusado insistiu já dizendo que o professor era irmão da pessoa que procurava.

Em meio ao impasse, sacou um revólver e atirou duas vezes sem atingi-lo. A polícia diligenciou e, na Rua Lavras da Mangabeira daquele bairro, um homem com as mesmas características do acusado correu tentando se desfazer da arma após ver a viatura da polícia. O revólver calibre 38 foi encontrado pelos PMs por trás de um veículo com dois cartuchos deflagrados. Logo depois, a polícia prendeu o metalúrgico Alexsandro Sousa Moreno, de 28 anos, residente na Rua Pergentino Silva (Seminário).

Já por volta das 18h30min uma dupla tentativa de homicídio à bala foi registrada em Várzea Alegre. Os agricultores André Luiz Lima de Oliveira, de 28, e Francisco José Lima de Oliveira, de 33 anos, residentes no Sitio Fechado (Distrito de Canindezinho), foram lesionados com três tiros. O autor da agressão foi o também agricultor Joélio Cabral da Silva, de 20 anos, residente na Agrovila, que fugiu. Houve uma discussão banal entre os três no Sitio Oitis.

Por volta das 23 horas ainda deste domingo, na Rua Ministro Colombo de Sousa, 23 (Juvêncio Santana) em Juazeiro, Ednaldo Roberto dos Santos, de 40 anos, estava acompanhado de um amigo naquele imóvel quando foi surpreendido por um disparo. Ele apontou como autor José Ferreira de Barros, de 30 anos, que fugiu em uma moto Honda POP de cor preta. Ednaldo não foi atingido e ligou para a polícia que diligenciou sem o êxito de encontrar o acusado.

Maria da Penha
Dois casos de violência doméstica foram registrados neste domingo em Juazeiro do Norte. Por volta das três da madrugada, na Rua Domingos Braga Neto (Salesianos), vizinhos ouviram uma mulher pedindo socorro e avisaram à polícia que foi lá. Como não abriram a porta, os PMs tiveram que arrombar a janela e adentrar o imóvel quando prenderam Pedro Santos Rodrigues, de 34 anos, ali residente.

Com uma faca em punho, ele apontava para o pescoço da esposa Isabel Cristina Rodrigues de Sousa, de 35 anos, e sua filha de apenas dois anos. Já por volta das 21 horas, na Rua Yone Rodrigues (João Cabral), a vítima foi a jovem Taíse Melo de Sousa, de 21 anos. A polícia foi ao endereço e prendeu o acusado das agressões Cícero Carlos Pereira Diniz da mesma idade.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis