Ator Walmor Chagas é encontrado morto aos 82 anos

O ator Walmor Chagas foi encontrado morto, nesta sexta-feira (18), em sua chácara, em Guaratinguetá, cidade localizada no Vale do Paraíba, interior de São Paulo (SP). A Polícia Seccional da cidade confirmou a informação, afirmando que o óbito foi devido a um tiro no peito, levando a investigação a trabalhar com hipótese de suicídio. Ele estava com 82 anos.

Segundo a Globo News, um funcionário da chácara informou que o corpo do ator foi encontrado na cozinha. Ainda de acordo com o canal pago de notícias, o caseiro da residência informou por telefone, pouco antes de o corpo ser descoberto, que teria ouvido o barulho do algo que parecia ser um tiro.

Chagas estrelou diversas novelas de sucesso ao longo de sua carreira televisiva, entre elas Locomotiva, na pele do personagem Fábio, Coração Alado, como Alberto Karany, e Salsa e Merengue, dando vida a Guilherme Amarante. Mas foi no teatro que o ator começou e foi no palco que se consagrou como um dos grandes atores da dramaturgia brasileira. Estreou no final dos anos 1940 e neles esteve até o final da década de 1990, mais de 50 anos depois.

Também atuou em diversos filmes, entre eles Xica da Silva (1976), como o Comendador João Fernandes, Asa Branca: Um Sonho Brasileiro (1980), além de adaptações para livros de Machado de Assis, casos de Um Homem Célebre (1976) e Memórias Póstumas (2001).

Apesar de ter se mantido bastante ativo como ator até 2009, quando trabalhou na novela Mutantes: Promessas de Amor, exibida pela TV Record, Chagas se distanciou dos palcos, sua grande paixão, na última década. Em entrevista concedida há poucos anos ao programa Starte, da Globo News, Chagas explicou ter se afastado do teatro por uma escolha pessoal, já que o universo teatral não seria mais o mesmo.

Fonte: Terra



AddThis