Plantão Infotech: Usuários determinarão futuro do Orkut no País, diz Google

Apesar do êxodo de usuários para o Facebook, o Orkut ainda não está com os dias contados no Brasil. Para Fábio José Silva Coelho, diretor-geral do Google no País - empresa proprietária do Orkut -, a migração das pessoas para redes sociais mais "modernas" é esperada, mas a plataforma deverá continuar a receber investimentos enquanto houverem usuários.

"Os usuários é quem mandam. A gente entende que há uma migração para outras redes sociais mais modernas, mais com a cara de 2013, mas são os usuários quem vão determinar os rumos do Orkut", disse Coelho, durante a apresentação do novo escritório do Google em São Paulo, na noite desta terça-feira.

Em 2011, O Facebook superou o Orkut em usuários únicos no Brasil e, desde então, a rede social nunca mais recuperou seu favoritismo entre os brasileiros. Mas apesar da manutenção do Orkut, o Google aposta hoje em outra rede social: o Google Plus, cujo diferencial é a integração das demais plataformas do Google, como o Gmail e o Youtube, mas cujo crescimento ainda é gradual.

Crescimento
Embora não detalhe os rumos da rede, o Google comemora o crescimento, que em 2012 atingiu a marca de 100 bilhões de buscas por mês no mundo. Outra razão para celebrar foi a expansão dos aplicativos móveis, que no ano passado atingiu a marca de 1,3 milhões de novas ativações do sistema Android por dia, além der 25 bilhões de downloads de aplicativos desenvolvidos pelo Google para o sistema.

"Nosso caminho em direção à mobilidade não tem volta", disse Coelho, sinalizando onde estará voltada as apostas e expectativas da empresa em 2013.

Fonte: Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis