Deputado Ely Aguiar critica secretários na AL

O deputado Ely Aguiar (PSDC) reclamou, ontem, que secretários do Estado estão realizando reuniões no Interior cearense e não estão convidando os deputados. Segundo o parlamentar, na última terça-feira, o secretário das Cidades, Camilo Santana, realizou uma reunião com todos os prefeitos eleitos do Cariri para tratar de projetos, sem convidar nenhum deputado da Região. "Os deputados não são representantes desse povo? Não têm direito de discutir projetos para a Região?", questionou.

De acordo com Ely Aguiar, não é de agora que alguns secretários têm se comportado dessa maneira, alegando que, nos corredores da Assembleia, os deputados se dizem insatisfeitos com o tratamento que vêm recebendo. O deputado disse estar indignado com a forma com que a Assembleia vem sendo tratada por alguns gestores de pastas estaduais, questionando se a base aliada só serve para "dizer amém" às ações do Governo.

O parlamentar afirma que um colega deputado reclamou que o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, realizou uma reunião em sua cidade, e ele não foi convidado, enquanto o deputado Perboyre Diógenes (PMDB) já reclamou na tribuna da Assembleia que procurou o secretário de Saúde do Ceará, Arruda Bastos, para uma audiência, mas nunca foi recebido. Ainda segundo Ely Aguiar, o deputado Moésio Loiola (PSD), eleito prefeito de Campos Sales, não foi convidado para a reunião ocorrida no Cariri.

Respeito
Para o deputado Roberto Mesquita (PV), o amplo apoio que a Casa dá ao governo de Cid Gomes não gera respeito, avaliando que o governante estaria esnobando os parlamentares. "Precisamos nos rebelar. As políticas de governo devem ser discutidas com o Legislativo, pois qualquer projeto do Governo passa por esse Poder", avaliou.

O deputado Mário Hélio (PMN) diz não ser esse o perfil do governo Cid Gomes. O líder governista na Assembleia, Sérgio Aguiar (PSB), acredita que os deputados do Cariri não foram convidados para essa reunião, porque era do conhecimento de todos que, na terça-feira, teve a votação da nova Mesa Diretora, e os deputados não poderiam se ausentar.

Para Ely Aguiar, isso não é desculpa, pois a reunião, entende, poderia ter sido feita em outra data e reforçou que essa prática vem ocorrendo há muito tempo. Sérgio Aguiar prometeu tratar do assunto na próxima reunião do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP), quando o governador e os secretários estarão reunidos.

O deputado Tin Gomes (PHS) fez questão de ressaltar que o governador envia, diariamente, as ações do Governo para a Assembleia, não acreditando ser orientação do governador que os secretários não convidem os deputados para os eventos ocorridos no Interior.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis