Barbalha (CE): “Galeguinho” é acusado de fazer o tele-entrega de drogas e foi preso

A polícia prendeu mais uma vez o jovem Vinicius Alves Bezerra, de 19 anos, mais conhecido como “Galeguinho”, acusado do tráfico de drogas. Ele trafegava pela CE-060, entre os municípios de Barbalha e Jardim, por volta das 20 horas desta quarta-feira. O Capitão L. Rodrigues, Comandante do Destacamento Militar de Barbalha, disse suspeitar que o mesmo responda por um serviço de tele-entrega de drogas levando as substâncias entorpecentes diretamente ao usuário.

Ele comandou a operação junto com o Serviço de Inteligência do 2º BPM, uma equipe de motos da Força Tática de Apoio (FTA) e militares do Destacamento de Jardim. O mesmo estava com 30 gramas de cocaína e, a partir de Galeguinho, a polícia recuperou a moto Honda Bros ES de cor preata, ano 2012, e placa OHY-9939 roubada no último dia 29 de novembro do interior de uma loja no centro de Jardim. O veículo foi localizado em um imóvel residencial no no bairro Bela Vista em Barbalha.

Apesar de jovem, Galeguinho já tem várias passagens pela polícia e é acusado de envolvimento no assassinato do menor Francisco Aurílio dos Anjos Parente, de 17 anos, que residia no bairro Frei Damião em Juazeiro. O adolescente foi morto a tiros no último dia 23 de setembro na Rua Manuel Tavares Lopes, imediações do Bar do Jorge no bairro onde morava, por dois homens que chegaram em uma moto Honda Bros de cor vermelha. O garupeiro o alvejou na cabeça e pescoço.

Já no dia 27 de setembro, Galeguinho foi levado para a Delegacia pela manhã a fim de depor sobre esse homicídio negando envolvimento e, na tarde do mesmo dia, voltou à 20ª DRPC após ser preso armado. Antes, no dia 13 de julho, foi preso na Avenida Costa Cavalcante (Centro) em Barbalha, com uma pistola calibre 7.65 tendo cinco cartuchos intactos acompanhado de um menor apelidado por Pipoca. Galeguinho disse à polícia que andava armado por conta das ameaças de morte que vinha recebendo.

Demontier Tenório

Foto: Michel Dantas / Ag. Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis