Crato (CE): Prefeitos eleitos e Banco Mundial discutem projetos

Uma reunião no final da tarde de ontem, no Hotel Encosta da Serra, em Crato, reuniu técnicos da Secretaria das Cidades do Ceará, os prefeitos eleitos das cidades que compõem a Região Metropolitana do Cariri e técnicos do Banco Mundial. Uma equipe do Banco Mundial e da Secretaria das Cidades ficará três dias no Cariri com o intuito de acompanhar os projetos e obras que estão em andamento e fazem parte do Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará Cariri Central que está investindo na Região, R$ 132 milhões.

A reunião foi aberta pelo secretário adjunto das cidades, Mário Fracalossi. Segundo ele, a reunião debateu ações do Projeto para os municípios, implementação da Região Metropolitana do Cariri (RMC) e os avanços das negociações relacionadas à instalação do Aterro Sanitário do Cariri.

O prefeito eleito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos (PMDB), solicitou que fosse aberta a discussão sobre o aterro sanitário. “Pelas informações que temos a melhor cidade para receber esse equipamento é o Crato”, afirmou.

O prefeito reeleito de Barbalha, José leite (PT), disse que os gestores devem discutir os principais temas que envolver a RMC e buscar soluções para os problemas comuns.

Alessandra Campanaro, chefe da Missão do Banco Mundial apresentou a equipe do programa e disse que a ideia é buscar encaminhar as ações do programa juntamente com todos os prefeitos.

Participaram do evento os prefeitos eleitos Raimundo Macedo (Juazeiro do Norte), Ronaldo Gomes de Matos (Crato), José Leite (Barbalha), João Marcos (Caririaçu), Ronaldo Sampaio (Nova Olinda) e José Vandevelder (Farias Brito).

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis