Coisas que você não sabe sobre si mesmo

É difícil acreditar, mas ainda existem muitas coisas que o ser humano não sabe sobre si mesmo. A seguir listamos algumas informações que talvez você não conheça sobre seu próprio corpo, confira.

“Seu estômago é mais inteligente do que você pensa”
O estômago do ser humano é composto por uma rede de neurônios, tanto que para alguns cientistas é conhecido como “segundo cérebro". Essa quantidade de neurônios faz com que o estômago faça a digestão dos alimentos sem o cérebro precisar interferir neste processo.

"Você é tão peludo quanto um chimpanzé"
Pode parecer mentira, mas o ser humano tem tantos pêlos quanto um chimpanzé. A diferença é que nossos pêlos são mais curtos e bem mais finos. Possuímos entre 500 e 1000 "folículos pilosos” espalhados pelo corpo.

"Você é um milagre”
"Você já fez a coisa mais difícil que nunca mais vai poder fazer”. De algumas células surgiram olhos, narinas e outras partes muito mais complexas.

"Você ajuda os vírus"
Os vírus não se reproduzem sozinhos, eles precisam de uma "célula hospedeira” para se reproduzir. Quando o vírus se insere em células de ovo ou esperma, ele pode ser transportado e este processo já ocorreu tanto na "evolução humana” que cerca de 9% do genoma humano é originário de vírus.

"Você não pode fazer cócegas em sí mesmo”
As cócegas são importantes para o vínculo entre pais e filhos. Estimulam nosso corpo e nossa mente, porém, quando tentamos fazer cócegas em nós mesmos, nosso cérebro já sabe “o que esperar”. Para pessoas esquizofrênicas isso pode não dar tão certo, já que o esquizofrênico pode não reconhecer o próprio toque.

“Seu corpo é mais jovem do que você"
As células do nosso corpo estão sempre se renovando. Para os cientistas, um ser humano adulto tem células com “idade média" entre 7 e 10 anos. Com isso, surge uma questão entre filósofos: “se cada parte de você é diferente hoje, você ainda é a mesma pessoa de quando nasceu?”.

"Você é praticamente cego”
Nossos olhos possuem um “ponto cego”. Esse ponto pode causar dificuldades na visão daqueles que enxergam com um olho apenas. Como a maioria dos seres humanos enxergam com os dois olhos, estes “pontos cegos” não são percebidos.

"Você pode contar sem contar”
Quando trata-se de até “quatro objetos”, não é necessário contar para saber a quantidade exata de itens. Para estes casos, a contagem é instintiva.

Adaptado de O Buteco da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis