Só no Crato mesmo Nº 3 - Por: Jacques Boris*

          Elogios e reclamações                     


Quero elogiar a Administração da Prefeitura Municipal e sua Secretaria de Limpeza Urbana, que vem fazendo um bom desenpenho na coleta de lixo da cidade, aproveito para elogiar também a todos garis, peço aos apressadinhos que andam de carros, mais respeito e paciência para com os mesmos.

Quero também, reclamar da administração atual e deixar uma sugestão para a futura administração.

Sabemos e é notório que a prefeitura vem tentando colocar o máximo de coletores de lixo pelo centro da cidade, como também é notórios os vándalos destruindo os coletores ( Cadê a guada municipal ? ).

Minha reclamação maior é... Nossas praças e mercados centrais funcionam com alguns que foram agraciados com quiosques, e todos produzem lixo a mais do que os seus coletores particulares comportam, após cheios, jogam o excedente em qualquer lugar no chão. Mais uma vez venho falar em leis, elas existem para serem cumpridas, temos que pedir e exigir bons exemplos de limpeza e higienização desses que foram beneficiados com o privilégio do agraciamento do seu referido local de trabalho.

Não podemos deixar em vão de uma punição diante da lei, pois só doendo no bolso ou com a perda do seu agracimento, poderemos ter as praças e mercados limpos e dignos da população, pois pagamos nossos impostos para isso, quem gosta de pocilga é o porco!

Caro leitor e cidadão, exigir seus direitos também é um ato de cidadania.

Foto meramente ilustrativa

*Jacques Boris é artista plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis